.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de maio de 2019

-Pedir em nome de Jesus-Jo 16,23b-28--José Salviano.


01 de Junho de 2019


Evangelho-Jo 16,23b-28

 

 

 

PRIMEIRA LEITURA –At 18,23-28

Eis que chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloquente e conhecedor das Escrituras, que pregava a palavra, e  com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.

E a sua aceitação foi de imediato. O que se nota que naqueles tempos, ao contrário de hoje, as pessoas estavam de mente aberta para aceitar a palavra de Deus.

Evangelizar no mundo de hoje não é coisa fácil, ainda mais com esse bando de falsos pastores que ficam dizendo para os irmãos e irmãs humildes que precisam dar dinheiro para garantir a sua salvação eterna.

E o pior é que tais pessoas continuam soltas, tirando o dinheiro dos pobres impunimente.

 

 

SALMO 47

Caríssimas e caríssimos. Vamos cantar louvores a Deus, cantar louvores ao nosso Rei, pois Deus é o Rei de toda a terra, Aquele que nos criou, e nos deu de presente toda a natureza para ser explorada com inteligência e com justiça. A cada povo, a cada nação, Deus lhes deu um pedaço de terra com as respectivas riquezas minerais, uns mais e outros, menos. É bom que nos contentemos com o que temos, e louvar ao Senhor por que Ele é bom.

EVANGELHO

 

 

Jesus nos recomendou a pedir ao Pai em seu nome. Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, vos será dado.  Deste modo, entendemos que Jesus  é o nosso maior intercessor. Com todo respeito a São Judas, São Camilo, e a todos os santos, é por Jesus que devemos pedir ao Pai. Esta é a forma mais certa de se  rezar, e foi o Próprio Jesus quem o disse.

Tem gente que gasta muito tempo rezando a Santo Antônio, a São João, e se esquece de dizer uma palavra a Jesus. Isso não é o modo certo de se fazer oração. Não me critique. Foi Jesus quem disse isso.

Tem gente que vai a igreja, acende velas, fica ali parado um bom tempo em atitude de oração, e em seguida vai embora. E o Sacrário? Para que serve? Será que tais pessoas ignoram que Jesus está presente nas espécies de Pão e de vinho lá no Sacrário?

Será que ninguém lhes disse que Jesus é o nosso intercessor maior? Que pena!

Outros vão à igreja, (Templo), faz uma verdadeira via-sacra, parando de santo em santo, e diante de cada imagem passa um certo tempo rezando. Continuando, passa direto pelo altar sem ao menos olhar, e continua do outro lado, até chegar de novo à porta de saída, e assim vai embora. Fato lamentável da nossa fraca espiritualidade. Isso não é a verdadeira prática religiosa do cristão católico. E então qual é?

O certo é primeiro nos dirigir ao Cristo eucarístico no altar, ou no sacrário, e reconhecendo-nos pecadores, rezarmos com a devida humildade, pedir perdão, agradecer por tudo o que recebemos, e em seguida pedir as graças de que necessitamos. E esses pedidos nós os faremos ao Pai EM NOME DE JESUS.

Depois disso, se quiser, pode-se parar diante do seu santo predileto...

O foco da nossa fé não pode ser este ou aquele santo, muito menos uma estátua. O ponto central da nossa fé é pedir ao Pai em nome de Jesus Cristo, como Ele nos recomendou.

Sei que esta minha fala pode decepcionar a muitos e muitas. Porém, primeiro pense nas palavras de Jesus Cristo, antes de me criticar.

Não desviemos a nossa espiritualidade, não desviamos a nossa fé. Pois uma prática de fé baseada puramente em velas, santinhos pra lá santinhos pra cá, parece mais uma fé ingênua, do que uma fé autêntica.

Nós podemos até tocar o crucifixo de Jesus, porém, pensando no próprio Jesus crucificado. De modo geral, tomemos mais um pouco de cuidado com os nossos gestos, para que não possamos dar a impressão de uma prática de fé cheia de misticismo, como infelizmente, podemos às vezes notar na paróquia de São Judas Tadeu.

Na qual o Santíssimo fica sempre de lado, e o foco maior é a estátua de São Judas.

A festa de São Judas é um estrondo muito forte. Várias atividades paroquiais, barracas, pipoca, doces, e muitas coisas que até nos tira um pouco do foco central da nossa fé. Jesus Cristo, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre!

Tomemos, pois, cuidado para que não sejamos motivo de críticas. Para que nãos nos chamem de idólatras!

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 



Um comentário:

  1. Amei realmente isso tudo é uma grande verdade e que possa nos libertar e nos ensinar que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, quantas vezes fui a igreja e nem notei no tesouro que lá havia, perdão Senhor por tantas ofensas.

    ResponderExcluir