.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

“...A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA.” Olivia Coutinho


Dia 30 de Maio de 2019

Evangelho de Jo 16, 16-20

Mais importante do que adorar Jesus no sacrário lá na Igreja, é trazê-lo para dentro de nós, é transformar o nosso coração num sacrário vivo, onde Ele possa fazer a sua morada e atuar no mundo através de nós.
Ter Jesus como hóspede permanente no nosso coração, é colocarmos inteiramente à disposição de Deus, pois é de dentro do nosso coração, que Jesus age em favor do outro! 
Toda ação de bondade, que parte de nós em favor do outro, é Jesus quem faz, e não nós somos apenas instrumentos  usados  por Ele!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a sequencia do evangelho de ontem, a continuação do discurso de despedida de Jesus, que mais uma vez, fala aos discípulos, de uma iminente separação.
 Os discípulos, já vinham ouvindo as revelações de Jesus, sobre o desfecho trágico de  sua trajetória terrena, o  que os entristeciam  muito.  Humanamente, era muito difícil para eles, compreenderem  tudo aquilo  que estava por vir.   Além de não entender a necessidade daquela separação, eles pensavam que não iriam conseguir realizar a missão que a eles fora designada, sem  a presença orientadora do Mestre. Jesus compreendia a  dificuldade dos discípulos em compreender tudo  o que estava para acontecer, por isto Ele procurava sempre consolá-los,  reafirmando que Ele  não os deixaria órfãos.
Ao se cumprir a promessa feita por Jesus, que foi  a vinda do Espírito Santo, a alegria voltou a reinar nos corações dos discípulos! Foi a partir de então, que eles assumiram com coragem, a missão que a eles fora confiada: Anunciar a Boa Nova Do Reino de Deus, ou seja, dar continuidade a missão iniciada por Jesus aqui na terra! 
 É o Espírito Santo que abre a nossa mente, que  nos faz  compreender os ensinamentos de Jesus, é Ele  que nos motiva a participarmos da construção  de um mundo novo, que deve começar a partir de nós mesmos.
Percebemos  quando o Espírito Santo está agindo  numa pessoa,  quando as  suas  ações são  permeadas de  amor, pois quem  coloca amor em tudo que faz, com certeza, é  conduzido pelo o Espírito Santo.  
 A mesma alegria  da vinda do Espírito  Santo, que contagiou os primeiros cristãos, hoje, graças ao testemunho desses,   nos contagia também,  afinal, é o Espírito Santo que  move todo o nosso ser cristão!  
Tristezas, alegrias, transitam na nossa vida, fazem parte do nosso cotidiano, mas na vida de quem se abre a ação do Espírito Santo, o que predomina mesmo é a alegria! 
A  alegria de quem é conduzido pelo Espírito Santo de Deus, é uma alegria   consistente, duradoura, diferente das alegrias momentâneas, superficiais   proporcionada pelo o mundo.
Num coração que se abre à ação do Espírito Santo, não existe espaço para tristezas, neste coração, o amor é soberano.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir