.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

"AQUELE QUE VEM DO ALTO ESTÁ ACIMA DE TUDO!" – Olivia Coutinho


Dia 02 de Maio de 2019

Evangelho de Jo3,31-36

           Em Deus, encontramos  tudo o que necessitamos  para sermos felizes, mas por estarmos voltados para as coisas do mundo, não   absorvemos o que vem do alto, as  graças de  Deus derramadas sobre nós!
Quantos de nós, temos um belo jardim em casa, mas não percebemos a beleza das flores!
Desperdiçamos tempo correndo atrás de uma felicidade que jamais alcançaremos, pois não existe felicidade fora do plano de Deus!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a revermos  a nossa caminhada de fé: o que estamos colocando como prioridade  na nossa vida, o que vem do alto, ou o que vem do mundo? 
É no cotidiano da nossa vida que vamos respondendo a esta indagação; se os nossos  passos, estão  nos levando ao encontro do outro, é sinal de que a prioridade na nossa vida é o seguimento a Jesus! Do contrário,  se estivermos voltados somente para os nossos interesses pessoais, a nossa prioridade está voltada para os bens materiais.
Jesus foi enviado ao mundo para nos falar das coisas do alto, coisas do alto, que devemos viver aqui, na relação humano com humano! Jesus veio nos ensinar o caminho da vida, o caminho que nos leva ao Pai, Ele é o único que desceu do céu, o único mediador entre o homem e Deus, aquele que faz a ligação entre o céu e a terra!
Nós somos da terra, mas se ligados a Jesus, como o ramo é ligado ao tronco, somos também do céu, os filhos da Luz! 
Quem vive na terra, ligado naquele que veio do alto, vive no mundo, mas não pertence ao mundo!
Quem crê naquele que o Pai enviou, descobriu o verdadeiro sentido da  sua vida, portanto, encontrou a  felicidade verdadeira, vive em Deus e Deus vive Nele!
O mundo tenta nos enganar, nos distanciar dos bens  eternos, colocando diante de nós, uma avalanche de ofertas sedutoras.  E este mesmo mundo que hoje nos suga amanhã nos desprezará, ou seja, quando não tivermos mais o que oferecer, quando deixamos de produzir, não seremos mais interessantes para o mundo. Enquanto que Deus, sem levar em conta as nossas ingratidões,  jamais nos abandonará.
Quando as nossas forças se esgotam, Deus vem ao nosso encontro, nos carrega no colo, quando o nosso caminhar parecer impossível!
O auge da manifestação do Pai nos é revelado pelo o Filho, é pelo o Filho que Deus  traz  a vida eterna como premio a todo aquele que crê e vive de acordo com os seus ensinamentos!
Somos chamados a uma intimidade profunda com o Pai através do Filho, a transformar a nossa vida num evangelho vivo, certos de que a palavra de Deus, revelada por Jesus, são palavras de vida eterna, e se já fomos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo, devemos aspirar sempre  o que vem do alto.
A distância entre o céu e a terra, tornar-se pequena quando colocamos o seguimento a Jesus como prioridade da nossa vida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe pelo comentário de muita espiritualidade...
    Neuza Andrade
    Nova Canaã Bahia

    ResponderExcluir