.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

-Tu és o Filho de Deus Mc 3,7-12, José Salviano


24 de Janeiro de 2019

 

Evangelho Mc 3,7-12

 

.

 

Jesus estava sendo seguido por gente de toda parte, uma verdadeira multidão de pessoas excluídas em busca de cura para os seus males do corpo. Uns até se jogavam  nele para ficarem curados pelo toque.

Uma gente sofrida, onde a alimentação,  a higiene e a saúde eram coisas precárias, e desse modo, a doença fazia parte do viver de todos os que não desfrutavam do conforto da elite.

Eram pessoas abandonadas pelo poder público, e que sofria muito.

A notícia sobre Jesus se espalhou rápido por todos os cantos. Aquele que tinha compaixão dos miseráveis, que curava  suas enfermidades, e até lhes alimentavam de forma espetacular, multiplicando pães e peixes.

Aquela gente necessitada buscava a pessoa de Jesus para a solução dos seus problemas.

No mundo de hoje, está acontecendo o contrário.  O povo, apesar de sofrido por ser enganado por uma enxurrada de informações falsas principalmente sobre a saúde, se acha satisfeito e sem necessidade de buscar a Deus.

Muitos vivem enganados, com informações equivocadas, como: não tomar sol, cortar o sal,  beber bastante água, etc.

Ora, o sol é fonte de vitamina “D”. Se não tomarmos sol, muitas doenças podem nos acontecer.

O sal não é o vilão da saúde, mas sim, a pizza, o cachorro quente, o presunto e outros lixos alimentares que comemos habitualmente principalmente à noite,  que destroem o nosso fígado, nos causando grandes males para a nossa saúde. Isso ninguém fala. Pois o objetivo é nos manter constantemente doentes.

Beber bastante água, sem necessidade, é lavar o nosso corpo dos nutrientes, além de aumentar o volume de sangue nos vasos sanguíneos, o que colabora para o aumento da pressão arterial. Sem água em nosso corpo, o nosso cérebro incha e as consequências podem ser fatais.

Esses são os principais males dos nossos tempos. Somos enganados, e muitos seguem ao pé da letra tais informações equivocadas.

No entanto, entupimos o nosso fígado com muitos comprimidos, os quais são anunciados diariamente pelas propagandas, que além de incentivar a automedicação, levam o nosso dinheiro e nos deixa mais doentes.

Precisamos buscar Jesus principalmente pelos males que afetam a nossa alma.  Os males que nos conduzem ao pecado, como a falta de caridade espalhada por todos os lados,  o ódio, a violência,  e ausência total de fraternidade e de amor ao próximo. Tudo isso e muito mais nos afeta, nos faz ficar deprimidos, tristes, e infelizes.

Jesus é o nosso remédio da alma e do nosso corpo. Jesus é o pão descido do Céu para o alimento da nossa alma. É isso que deveremos seguir, que deveremos escutar, apesar de ter de conviver com as coisas erradas desse mundo sem Deus.

Tu és o Filho de Deus.   Os espíritos impuros ao se aproximarem de Jesus caíam em seus pés e declaravam que Jesus é o Filho de Deus vivo. O Próprio diabo acredita em Jesus. Só que ele, o capeta, não faz a vontade do Pai.

Portanto, meus irmãos e irmãs, somente crer nãos nos basta. Nós precisamos praticar o que cremos. Precisamos praticar a fé. Ou seja, seguir o conselho de Maria naquela festa em Caná. Façam tudo o que Ele vos disser.

É isso. Nós precisamos fazer  tudo o que Jesus nos disser.  E onde está isso?  Está nos sermões da missa, nos nossos livros sobre os Evangelhos, está na Bíblia, a qual não deve ser decorada. Por isso, temos muitos meios de entendê-la, e esse nosso Blog é um desses meios.

 

José Salviano.

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário