.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

-A palavra de Deus cresce pelo poder do Alto, Mc 4,26-34, José Salviano.


01 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 4,26-34

 

 

Do mesmo modo que a semente lançada na terra vai germinar sozinha, sem que nós precisamos fazer mais nada com ela, a palavra de Deus anunciada por nós, vai crescer e produzir frutos pelo poder do Alto, pelo poder de Deus.

O Reino do Céu é como a semente que cresce sozinha sem que o semeador precise cuidar dela.  Ela, a semente cresce de dia e de noite enquanto dormimos. Pois é Deus que cuida do seu desenvolvimento. Do mesmo modo. A palavra semeada por nós nas mentes humanas, cresce pelo poder do Espírito Santo.

Muitos leigos atuantes por vezes se desanimam da sua missão por não ver resultados imediatos. Pois alguns pensam que é só anunciar ou pregar a palavra e já acontece a conversão do pecador de imediato. Não é assim que funciona. A semente, a árvore, não cresce de uma noite para o dia, mas siam, toda noite e todo dia, num ritmo parecido com os ponteiros da hora do relógio, que a gente nem percebe que está andando.

Essa comparação do crescimento da palavra com o crescimento da semente ou da árvore, é muito interessante e apropriado, pois é muito parecido. É assim mesmo que acontece na realidade.

Desse modo, não vamos nos desanimar se às vezes possa parecer que o nosso esforço não produziu os resultados esperados. Precisamos ter calma, esperar que o Espírito de Deus faça a sua parte. Não nos esqueçamos que o tempo de Deus é diferente do nosso empo.

Assim é o crescimento da nossa fé, do Reino de Deus em nós.  Basta não colocarmos obstáculos e esperar. Pois ele vai crescer como a semente plantada em solo fértil.

O Reino de Deus cresce devagar, porém com muita firmeza.  Pode se notar isso, em um pequeno lugar onde foi construída uma igreja, e para lá foi um padre. Missas diárias, e dominicais, no início com poucas pessoas. Depois de um tempo a casa já está cheia.

É o poder de Deus que chama as pessoas de boa vontade.

Por outro lado, precisamos ter em mente que o poder do mal no mundo cresce em uma velocidade consideravelmente grande, e pode nos assustar. Pois, os indecisos, os fracos na fé, os não catequisados, podem acompanhar esse rebanho liderado pelos líderes do mal.

É satanás agindo por meio dos incrédulos, dos que tiveram suas mentes contaminadas pelo crime, pela mídia mal intencionada, etc.

Tudo isso pode nos arrastar para o caminho contrário ao caminho da casa do Pai. E o pior, pode levar os missionários a desanimar de seguir com a sua missão de evangelizar, custe o que custar.

Esse é o principal perigo dos nossos tempos. Não podemos desanimar de levar a palavra de Deus ao mundo!

Não podemos descuidar, e deixar que a nossa fé fique sufocada, abafada, pelas enganações desse mundo sem Deus.

Vamos confiar no poder divino. A semente do Reino pode parecer pequena e fraca, mas ela tem um poder incrível!  Pois o reino de Deus, a nossa fé, cresce sozinha pelo poder vindo do Alto. Para isso basta que estejamos abertos, receptivos, de braços abertos para aceitar o poder e a graça santificadora de Deus que nos ama e quer a nossa salvação.

 

José Salviano

 

 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir