.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

-A ação não funciona sem oração, Mc 6,14-29-José Salviano


09 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 6,30-34

 


Um velho barqueiro que atravessava pessoas de um lado para outro em um grande lago, escreveu nos dois remos: Em um deles, a palavra AÇÃO. No outro, a palavra ORAÇÃO.
Se usarmos somente um dos remos, o barco ficará girando em torno de si mesmo, e não segue em frente. Ao contrário, quando usamos corretamente os dois remos é que a embarcação seguirá em frente, e chegará ao seu destino, alcançando os seus objetivos.
Aqueles e aquelas que apesar de se dizerem crentes na pessoa de Deus, se dedicam na luta pela sobrevivência de forma tão louca, que não têm tempo para rezar. E é a sua grande desculpa. Não tenho tempo! Até acreditam que estão agindo certo, pois se consideram fazer o que agrada ao Pai. Trabalhando muito!
Porém, um dia já bem cansados, quando suas forças já se declinaram, e a saúde está abalada, eles descobrem que fizeram uma grande bobagem!
E aí não dá mais para voltar atrás. Por que a vida e é uma só. Não podemos voltar a fita, e começar de novo.
Porém, nunca é tarde para refletir sobre os nossos atos, as nossas escolhas, e mudar o nosso modus operandi, o nosso modo de vida.
Remar só com um dos remos, por mais força e vigor que tenhamos, vai ser  muito difícil alcançar a outra margem. Somente trabalhar e não parar um momento para rezar, nunca iremos conseguir os nossos objetivos nesta vida. Isso por que devemos viver aos olhos de Deus, por que devemos ter a nossa vida entregue a Ele, para que Ele dirija os nossos passos, os nossos pensamentos e as nossas decisões.
Caso contrário, se não orarmos, por mais que nos dediquemos a ação, o demônio que está sempre de olho em nós, aqui e ali ele vai nos sugerindo sempre um desvio rapidinho da honestidade, da justiça, da moralidade, um desvio para longe de Deus. E é aí que a casa vai caindo aos poucos. Ou pode cair de uma só vez, como a casa que Jesus falou na parábola. “O HOMEM QUE OUVE AS MINHAS PALAVRAS E AS PÕE EM PRÁTICA É COMO  O HOMEM QUE CONSTRUIU SUA CASA SOBRE A ROCHA FIRME! BATE O VENTO, A TEMPESTADE, E ELA CONTINUA DE PÉ.  PORÉM, O HOMEME QUE OUVE AS MINHAS PALAVRAS E NÃO AS PÕES EM PRÁTICA, É SEMELHANTO ÀQUELE QUE CONSTRUIU SUA CASA SOBRE A AREIA. VEM A TEMPESTADE E O VENTO E A DESTRUIÇÃO SERÁ COMPLETA!”
Meus irmãos. A palavra de Jesus é esta: Vigiai e orai sem cessar!  Não podemos achar que estando trabalhando já estamos substituindo a oração.
Veja o que pode acontecer com o leigo dedicado, que estuda profundamente a palavra, a Sagrada Escritura, e  por achar que já está fazendo muito, ele não reza. Vai acontecer que a sua inspiração vai aos poucos se diluindo e ele chegará o momento em que começa a escrever, a falar, e vai lhe faltar as palavras, pois ele se distanciou de Deus, por não falar com Ele.
O mesmo pode acontecer ao sacerdote que muito faz pela sua comunidade, pela sua paróquia, ao ponto de não lhe sobrar tempo para rezar. Seus sermões ficarão repetitivos, vazios, e sem o efeito necessário a conversão de quem os ouve.
Foi por isso que Jesus chamou os seus discípulos para um lugar reservado para descansar, para refletir, para rezar, depois do grande esforça que eles desprenderam na tarefa de levar a palavra às pessoas de outros lugares.
Às vezes, trabalhamos muito, lutamos tanto por uma coisa, por um objetivo, e não o conseguimos. Porém, quando mudamos o nosso modo de proceder, AÇÃO E ORAÇÃO, tudo muda, tudo acontece! Por que sem Deus não somos nada!
O contrário também pode nos acontecer. Ficar rezando o tempo todo esperando as coisas cair do Céu, isso não é do agrado de Deus, e nada irá nos acontecer.
Nem tanto a terra, nem tanto ao mar. Os dois remos têm de serem remados, usados. Assim, devemos agir. AÇÃO, seguida de ORAÇÃO!
Faça você o mesmo. Trabalhe e reze! E você verá os resultados.

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário