.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO... "Olívia Coutinho



Dia 25 de Janeiro de 2019

Evangelho de Mc16,15-18

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, provoca-nos a uma tomada de posição: estar comprometido com Jesus, ou sob o domínio do mundo! Podemos escolher, em dar a Jesus, uma resposta de fé, ou de descrença, a fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação ou condenação.
É importante conscientizarmos, de que a condenação, não vem de Deus, nós é que nos condenamos, quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso existir! É o próprio Jesus quem nos diz: "Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado". Quem não crê no evangelho, não será salvo, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus...
condenamos, quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso existir! É o próprio Jesus quem nos diz: "Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado". Quem não crê no evangelho, não será salvo, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus...
“Ide pelo o mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta convocação, que Jesus fez aos seus primeiros seguidores, marcou os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos seus primeiros discípulos, fez com que Ele ficasse conhecido em todos os rincões da terra! Foi graças a disposição e o ardor missionário, desta pequena comunidade fundada por Jesus, que o anuncio do Reino, se espalhou  por todo o universo, como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade, replantando no coração das pessoas a semente da esperança!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a este anuncio! É urgente a necessidade de fazer chegar a outras pessoas, o anuncio do Reino de Deus!
Como seguidores de Jesus, somos corresponsáveis pela a salvação do outro, não podemos deixar que irmãos nossos, sejam privados de viverem as alegrias do evangelho!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a importância de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos, terão a oportunidade de aprofundarem na fé, de conhecerem a verdade que liberta.
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o evangelho, era somente dos padres, religiosos, hoje, nós sabemos, que anunciar a Boa Nova do Reino é missão de todo Batizado, a partir do nosso Batismo, assumimos o compromisso.
Não precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciar o evangelho no meio em que vivemos, no nosso cotidiano, anunciá-lo, não somente com palavras, mas principalmente, com o nosso modo de viver! “Apalavra convence, o testemunho arrasta.”
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é um crer, que implica em mudança radical de vida! 
Quem crê em Jesus, e se deixa conduzir por Ele, é continuador da sua presença aqui na terra! Quem não crê, escolheu as trevas.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
        

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir