.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

-O primeiro milagre, Jo 2,1-11-José Salviano


11 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Jo 2,1-11

 


Maria ao recorrer ao seu Filho para que Ele ajudasse a dona da festa, sua amiga, e após ser um tanto quanto contestada por Jesus que disse: ...ainda não chegou a minha hora (de fazer milagres), Maria não desanimou, confiou que Jesus iria lhe obedecer, e disse aos criados: fazei tudo o que Ele vos disser.
Minhas irmãs, meus irmãos. Este é o grande problema desse mundo de hoje. Quase ninguém, está fazendo o que Jesus disse. Mesmo nós, que somos escolhidos para trabalhar pelo Reino de Deus, não estamos fazendo tudo o que Jesus nos disse.
Ah! Agora você ficou irado! Agora você discordou completamente do que acabou de ouvir! Imagina! Eu sou catequista e preparo meus encontros com muita dedicação! Eu sou tecladista e toco em várias missas e me dedico de toda minha alma, me esforço, deixando muitas vezes de dar o carinho que meus filhos merecem para preparar os cantos...
Como? Não estamos fazendo o que Jesus disse?
Parabéns! Parabéns a todos e a todas que se dedicam muito, que desprendem tanto esforço para fazer a vontade do Pai...
Se esforçam tanto que na maioria das vezes não sobra nem um tempinho para fazer uma ORAÇÃO como deveria fazer, como Jesus disse...
Prezadas irmãs, e irmãos. Dentre tudo o que Jesus nos disse, Ele insistiu que deveríamos orar sem cessar. Isso por que a oração é a chave de todo o sucesso do nosso trabalho de toda a nossa vida. A nossa vida familiar, profissional, social, e principalmente a nossa  missão na Igreja. Seja de catequisar, seja de tocar ou cantar nos grupos do canto pastoral, seja a missão sacerdotal, de leigo engajado. Sem  oração nunca vamos fazer um bom trabalho! “Sem mim nada podeis fazer...”
A oração é o sustento da nossa vontade, é a força de Deus descendo até a nossa pessoa, é pela oração que conseguimos receber de Deus tudo o que nos falta, tudo o que necessitamos para realizar tudo o que devemos fazer tanto para o nosso sustento, como para cumprir a nossa missão neste mundo.
Sem oração a nossa vida se desfalece, a nossa vontade enfraquece, a nossa inspiração fica obscurecida, E O PIOR! O DIABO SE APROXIMA DE NÓS, NOS FAZENDO AS MAIS INCRÍVEIS PROPOSTAS... ...e  aí, você já sabe o que acontece!
Se metade das pessoas desse  mundo fizesse tudo o que Jesus nos disse, ele seria um lugar habitável. Não seria tão perigoso, tão violento, tão injusto como o é.
Falamos metade, pois não podemos sonhar com um mundo perfeito, com todos os habitantes fazendo a vontade do Pai, fazendo tudo o que Jesus nos disse. Pois inclusive, o mal é necessário. É! Isso mesmo. O mal está dentro de nós, o mal está em toda parte, o mal faz parte da vida. Se não houvesse tentação, não haveria santos.
O próprio Deus permitiu a existência do mal. Ele permitiu a existência do diabo. 
Porém, Deus enviou o seu Filho a esse mundo para nos dizer tudo o que deveríamos fazer, para nos livrar do demônio e de todo o mal, e assim ter uma vida digna.
Jesus nos disse muitas coisas. Resumindo, Ele nos disse para amar a Deus e amar o irmão como a nós mesmo. E nos disse também para rezar. Rezar direto, sem parar. Precisamos arrumar um jeito, um tempo para a oração.
Às vezes Deus nos acorda antes da hora, e não sabemos o que fazer. Não podemos acender a luz pois  todos da casa estão dormindo. Não podemos fazer nenhum barulho, mas podemos rezar. Percebeu? O próprio Deus prepara tudo. Ele está sempre nos conduzindo, nos chamando, nos mostrando o caminho a seguir e assim um dia chegar na casa do Pai.

José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário