.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

-Jesus expulsou o demônio legião, Mc 5,1-20, José Salviano.


04 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 5,1-20

 


Nos tempos de Jesus a medicina era por demais atrasada, e por isso, pensavam que todas as doenças eram causadas pelos pecados do doente, o qual recebia o espírito do mal, ou seja, o demônio se incorporava nele para atormentá-lo.

Nos tempos atuais, a medicina até está adiantada, pelo menos no que se refere às intervenções cirúrgicas. Porém, infelizmente nós temos uma medicina curativa quando deveria ser preventiva. Em outras palavras, em vez de esperar a pessoa ficar doente para ser curada, o certo seria proceder de forma tal que se evitasse a doença. Aprimorando a higiene, praticando exercícios,  tendo uma alimentação sadia...

Porém, infelizmente, além disso não acontecer, o que vemos são informações enganosas a respeito da prevenção das doenças, como: não tomar sol, beber bastante água, etc. (como sabemos, o sol é fonte de vitamina D, que faz tanto bem para o equilíbrio da nossa saúde. Beber água em excesso, é como fazer uma lavagem no nosso organismo, fazendo sair pela urina, os nutrientes do nosso corpo, e isso nos deixa fracos e doentes).

Os anti-inflamatórios danificam os nossos rins, e a grande quantidade de comprimidos deixam o nosso fígado doente, sem falar nos muitos efeitos colaterais dos demais medicamentos, os quais podem nos fazer mais mal do que bem.

Isso sem falara no incentivo a automedicação, provocado pela avalanche de comerciais de remédios “milagrosos” que vemos na televisão diariamente.

Esses são os demônios que nos deixam permanentemente doentes nos dias de hoje, pois são poucos os que buscam a informações corretas a respeito da manutenção da sua saúde.

Aquele demônio incorporado naquele homem reconheceu a pessoa de Jesus. Isso é uma prova de que até o diabo tem fé. Até o capeta acredita em Deus. A diferença é que ele, não pratica a sua fé.

O mesmo pode acontece conosco. Muitos até acreditam em Deus. O problema é a prática dessa crença. Pois acreditar é uma coisa. Crer e praticar é outra coisa bem diferente.

Jesus disse que: “Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles e aquelas que ouvem a sua palavra e a põe me prática”.

Será que nos estamos hoje fazendo isso? Será que estamos ouvindo a palavra com a devida atenção e a colocando em prática? Será que estamos fazendo a vontade do Pai, ou a vontade do diabo? Ele, o capeta, acredita em Deus. Só que não faz a vontade do Pai. Todos nós que acreditamos em Deus e fazemos a vontade do demônio, não passamos também de um demônio na prática.

Sugestões:

Estuda como funciona o seu corpo, seus órgãos, e busca informações verdadeiras de como se manter saudável. Cuidado com propagandas em forma de notícias que diariamente aparecem na televisão.

Vamos fortalecer a nossa fé pelo estudo da palavra, pela oração, pela Eucaristia, e ao mesmo tempo vamos praticar a caridade, a fraternidade e o amor ao próximo.

Compartilhe esta reflexão com seus amigos.

 

José Salviano.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário