.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

-Que sabedoria é esta?, Mc 6,1-6, José Salviano.


06 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 5,21-43

 


O Evangelho de hoje nos mostra Jesus ensinando na Sinagoga e todos os presentes admirados com a sua sabedoria. Perguntavam de onde lhe teria vindo tanto conhecimento, pois afinal Ele não seria o filho de José?

Ontem o Evangelho nos mostrou a ressurreição da filha de Jairo. Aquela menina recomeçou uma nova vida graças a bondade e o poder de Jesus.

Meu irmão, minha irmã. Você também pode hoje mesmo começar uma nova vida. Tanto do ponto de vista da sua saúde, como do ponto de vista da sua espiritualidade.

Se a sua saúde está decaída, pelo tipo de comida que anda comendo, frituras com óleos hidrogenados, (use óleo de abacate) pizza, pastéis, coxinhas fritadas com óleo saturado e reusado, se você adora Fast Food, e ainda por cima anda bebendo muito álcool, e o seu fígado está pedindo socorro, está inchado, e se você já não tem mais energia para nada só quer ficar na cama, os muitos remédios que você toma não fazem o efeito esperado, pelo contrário, os efeitos colaterais estão lhe derrubando ainda mais...

Então está na hora de mudar, e recomeçar uma vida nova, mudando o seu regime alimentar. Isso não será na da fácil, porém não é impossível. Muitos já conseguiram, e hoje são outras pessoas totalmente novas, e com muita saúde.

Nunca é tarde para recomeçar. Você pode, você consegue!

Veja na internet, quais são os piores alimentos para sua saúde, e quais são os melhores alimentos que o fará recomeçar uma nova vida com muita disposição, com energia, em fim, com saúde.

Do mesmo modo,  se você se encontra deprimido(a) talvez pela fadiga adrenal, ou também pela sua vida de pecados constantes, pela falta de oração, pela necessidade de participar da missa e da Eucaristia, se tudo anda dando errado em sua vida, você se sente meio morto(a) meio vivo(a), desanimada, desanimado, está na hora de voltar a viver de novo com o poder de Jesus.

Pois para Deus nada é impossível! Para Deus não importa os seus pecados passados. Para Ele o que importa é o que você será daqui para  frente. Um homem novo, uma mulher nova, sem pecados, e participando da vida da comunidade paroquial com santidade.

Quando o sacerdote lhe diz: “Eu te absolvo de todos os teus pecados em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, você está purificado(a) totalmente de todos os seus pecados passados e presentes. Os pecados futuros você terá de evitar, e o fará com a graça de Deus.

E assim, meu irmão, minha irmã, você está recomeçando tudo de novo. A saúde do corpo e a saúde da alma, se transformando em uma pessoa completamente nova, um homem novo, uma mulher nova.

No Brasil a gente diz que o ano novo começa depois do carnaval. Então, ânimo, coragem! Vida nova, vamos ressuscitar, com o poder de Jesus Cristo. Nunca é tarde. Ele está sempre esperando que você decida mudar de vida. Vamos! Levanta! Vale a pena! Comece tudo de novo!

 

José Salviano. 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir