.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

“SE ALGUÉM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA.” – Olivia Coutinho


Dia 31 de Janeiro de 2019

Evangelho de Mc4,21-25
A Luz que brilha em nós, não é nossa, é a presença de Deus em nós. Se abafarmos esta Luz, não vamos mostrar ao outro, o Deus que habita em nós, e que deseja habitar nele.
É desejo de Deus, que todos nós, seguidores de Jesus, estejamos sempre numa espécie de candeeiro, não, para sermos aplaudidos, mas para que os reflexos da sua luz, que brilha em nós, possa clarear, através de nossas ações, a vida daqueles que ainda não experimentaram uma vida em Jesus! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, ao alertar uma multidão, sobre a importância de viver e testemunhar a sua palavra, deixa claro, que nós não podemos ficar somente no encantamento da palavra, é preciso dar vida a palavra que ouvimos, torná-la fecunda no nosso coração, conhecida no meio em que vivemos com o nosso testemunho!
Dar testemunho de Jesus neste mundo em volto em trevas, pode implicar em grandes riscos, pois são muitos, os adversários do Reino, porém, o maior de todos os riscos que corremos, é não aceitar o desafio do testemunho, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: estar longe de Jesus!
Ninguém deve fazer propagando do bem que faz, mas também, não precisa fazê-lo escondido, afinal, o crescimento do Reino de Deus, depende do nosso testemunho. Não podemos esconder o Deus que carregamos dentro de nós, todo o bem que fazemos, vem de Deus, é Ele quem age através de nós. Tudo o que fazemos gratuitamente, sem a intensão de mostra-lo, alguém verá, e este testemunho, poderá ser seguido.
“Quem é que traz uma lâmpada para coloca-la debaixo de um caixote, ou de uma cama?” A vida do cristão, deve ser transparente, luminosa como uma lâmpada acesa! A nossa pertença a Deus, deve ser integral o tempo todo, de nada adiante sermos um cristão que se incendeia nas celebrações dominicais, se passamos a semana inteira na passividade, como uma lâmpada apagada. 
Quando nos omitimos diante as injustiças, quando tentamos esconder os nossos malfeitos, podemos até enganar as pessoas por algum tempo, mas um dia, a verdade vem às claras, pois nada permanece escondido para sempre, nossas falsidades, nossas mentiras, serão descobertas diante a claridade da Luz de Deus que brilha no outro!
“Com a mesma medida que medirdes também vós sereis medidos...”
É importante conscientizarmos: da mesma forma que tratamos o nosso irmão, seremos tratados por Deus, ou seja: se somos indiferentes com o nosso irmão, Deus será indiferente conosco, por outro lado, se formos generosos com ele, Deus será generoso conosco! 
Os ensinamentos de Jesus são graças de Deus acessíveis a todos, aos que os acolhe lhes é dado o dom da sabedoria para que possam entendê-los bem, já aos que se fecham a graça de Deus, lhes é tirado até mesmo o pouco de entendimento que possam ter. 
A todo aquele que crê em Jesus, que está aberto para acolher e dar vida a sua palavra é dada a graça de conhecer o mistério do Reino dos céus, presente na pessoa de Jesus! 
Não é difícil identificar quem vive em Jesus, pois as suas atitudes, revelam a presença Dele no seu coração...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir