.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

“CONVERTEI - VOS PORQUE O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO.” Olívia Coutinho.


Dia 07 de Janeiro de 2019

Evangelho de Mt4,12-17.23-25

Cruzar os braços, diante a realidade que aí está, achando que o mundo não tem mais jeito, é como apagar um pavio que ainda fumega, é como quebrar uma taquara rachada, é dar como encerrada a mais bela história de amor, iniciada por Deus na criação!
A exemplo de Jesus, não podemos nos dar como vencidos,  diante aos adversários do projeto de Deus, pois em nós, que somos  enxertados em Cristo, existe uma força maior que transcende  a força do mal.
Não podemos esquecer de que o amor de Deus pelo o humano, é um amor persistente, Deus não desiste da sua Criação!
Se o mal está ganhando força no mundo, temos também uma parcela de culpa, talvez, não estamos deixando aflorar o bem plantado por Deus em nossos corações, pois a única arma capaz de vencer o mal, é o bem. 
Se o mundo está envolto em trevas, é porque estamos ofuscando a Luz de Deus que brilha em nós, com a nossa omissão, o nosso comodismo.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra os primeiros passos de Jesus na sua vida pública, quando Ele começa a desenvolver o projeto de Deus, que tem como prioridade a vida humana. O que aconteceu, num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista.  
Ao contrário do que muitos pensavam, a  prisão de João Batista, não intimidou Jesus, pelo o  contrário, o encorajou ainda mais!
Graças ao testemunho de João Batista, Jesus não entrou na história como um desconhecido, quando Ele  iniciou o seu Ministério, o povo já sabia que Ele era o enviado de Deus: o Messias!
Jesus deu início à sua missão, nos arredores da Galileia, uma região conflituosa, considerada como reduto da infidelidade a Deus. O que vem nos mostrar que é no meio dos conflitos que um seguidor de Jesus é chamado a atuar.
Com o início do Ministério de Jesus, descortina-se um novo horizonte diante  o olhar  humano,  possibilitando-o a  visualizar a face humana do Pai na pessoa de Jesus!
Como sendo o próprio Deus, Jesus poderia realizar a sua missão sozinho, mas Ele quis contar com um pequeno grupo de pessoas, que Ele foi chamando um a um, às margens do mar da Galileia, pessoas simples, dotadas de virtudes e defeitos, vários deles, pescadores, que deixaram suas redes  para se tornarem pescadores de homens!
Hoje, somos nós, os convidados a desafiante missão de ser presença  de Jesus em meio aos conflitos! É urgente a necessidade de operários corajosos, dispostos a lançar a rede em águas mais profundas, a lançar  a semente da esperança nos corações desesperançados.
Não assumir a responsabilidade de administradores do que é de Deus, é rejeitar o seu projeto, é condenar-se a viver nas trevas. 
Quando Jesus dizia: “O reino de Deus está próximo” Ele falava de si mesmo, pois Ele, era  a própria presença do Reino no meio do povo!
Para fazermos parte deste Reino, isto é, fazermos parte da vida de Jesus, só nos é exigida uma condição: a conversão do coração! Sem uma mudança radical de vida, não tem como fazer parte do Reino de Deus, que é um Reino  fundamentado no amor, quem não ama, se exclui do Reino.
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo, ser indiferente ao seu chamado, é ignorar o seu projeto de vida nova para todos. 
Abracemos a nossa missão, sem temer os ventos contrários, pois a nossa sustentação está em Jesus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário