.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

“FILHO, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS!”Olivia Coutinho


Dia 18 de Janeiro de 2019

Evangelho de Mc2,1-12

Se de fato, somos seguidores de Jesus, temos  que  fazer  diferença no mundo, ter as mesmas atitudes Dele.
O  coração humano, quando tocado pelo o divino, fica mais humano, se liberta, e torna fonte de libertação para o outro... 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, ressalta a importância da fé e da solidariedade entre irmãos! Quem abraça a fé, é solidário e quem é solidário vive a fé!
O texto  nos fala da cura de um paralítico, um homem excluído do convívio social, que chegou até Jesus, carregado numa cama, por alguns homens que se fizeram caminho de libertação para ele, num belíssimo exemplo de solidariedade.
Preso numa cama, na dependência dos outros, aquele homem, vê em Jesus, a sua única possibilidade de cura.
Talvez, nenhuma palavra tenha saído de sua boca, diante de Jesus, mas certamente, Jesus enxergou a sua fé!
Ao enfrentar todos os obstáculos para chegar até Jesus, tanto o paralítico, quanto os homens que o levaram até Ele, demonstraram uma total confiança no poder de Jesus! A fé, expressa no olhar daquele paralítico e o gesto de amor ao próximo, daqueles que o carregaram, tocara profundamente o coração de Jesus, levando-o a libertá-lo por completo.
“Filho, os teus pecados estão perdoados!” Uma multidão glorificou a Deus por ter dado a um homem, ( Jesus) o poder de curar.
Certamente, quem presenciou este  episódio, tenha concluído : " de tão humano, este homem ( Jesus) só pode ser Divino!" E assim, muitos, a partir daí, não tiveram dúvidas de que Jesus, era de fato o Messias, o Filho de Deus!
Enquanto essas pessoas glorificavam a Deus, alguns  Mestres da lei, mais uma vez, não quiseram enxergar, na pessoa de Jesus, o Filho de Deus, preferindo  fechar os olhos diante aquele sinal, visível da manifestação de Deus, alegando que Ele estava blasfemando. Porém, Jesus, que conhecia o pensamento desses Mestres da lei, disse-lhes: “Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil dizer: Os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levanta-te pegue a tua cama e anda?”  
Na mentalidade dos mestres da  lei, só Deus podia perdoar pecados,  como eles não reconheciam Deus na pessoa de Jesus, eles alegaram que Jesus estava blasfemando,   
Mesmo diante de tantas evidencias os Mestres da lei, se recusavam a reconhecer Jesus como o Filho de Deus...
 Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que recusam a acreditar na verdade que liberta, para não terem que mudar de vida.
Precisamos reaprender a amar, a nos tornar fonte de libertação para o outro, como aqueles homens, que não mediram esforços para colocar o paralítico diante de Jesus, possibilitando a sua cura total.
O amor cria e recria vida, o amor nos move, cura, abre caminho, nos faz, não somente enxergar os nossos irmãos sofredores, como também, a estender-lhes as nossa mãos para  fazer algo em seu favor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Olivia... Sem mais delongas.

    ResponderExcluir