.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

-Jesus curou a febre da sogra de Pedro, Mc 1,29-39, José Salviano


16 de Janeiro de 2019

 

Evangelho Mc 1,29-39

 

Jesus curou a febre da sogra de Pedro, Mc 1,29-39, José Salviano

 


Após libertar a sogra de Pedro do seu mal estar, Jesus atendeu  a inúmeros doentes que lhe foram levados também para serem libertados dos seus sofrimentos. Eram vários tipos de doenças, incluindo possessões demoníacas.

Jesus curou a todos. E eram  muitos. Os evangelhos não relatam com detalhes todas as curas realizadas por Jesus. Também não teria condições. Somente os milagres mais espetaculares como Jesus andando sobre as águas, a multiplicação dos pães e outros foram escritos.

Jesus se sentia feliz ajudando aquelas pobres pessoas. Libertando-as dos seus sofrimentos. Nós também nos sentimos felizes quando ajudamos a um pobre necessitado. E esse estado de alegria interior  pela caridade que praticamos, é o que nos identifica com o Salvador.

Caso contrário, se em vez de nos sentir contentes quando damos um pouco de comida, ou algum dinheiro a um irmão, a uma irmã carente, sentimos que jogamos dinheiro fora, sentimos que desinteiramos o que temos, isso é uma vil mesquinhez, uma falta de caridade, o que não nos identifica nem um pouco com Jesus Cristo que foi todo caridoso.

Precisamos encontrar um motivo para viver. E esse motivo reside no fato de ajudar as pessoas carentes.

Outro dia presenciei uma cena muito triste. Estava eu dentro do carro, na porta da igreja e era fim da tarde. Uma praça bem movimentada, de um bairro de classe média alta, e lá estava um mendigo de pé, desesperado de fome. Ele abordava a todos que passavam perto dele, dizendo: Boa tarde, poderia me ajudar a comprar um pão... e as pessoas simplesmente o ignoravam! Teve uma senhora que reclamou, dizendo umas palavras grosseiras para aquele pobre coitado. Não entendi bem o que ela disse.

As pessoas passavam mexendo no celular, ou conversando distraidamente umas com as outras, ou apressadas, para logo passar por aquele coitado mal vestido e de um aspecto bem repugnante!

Ele mal se sustentava de  pé, tão grande era a sua fraqueza. Devia estar há várias horas sem comer nada!

Está aí o por que Jesus disse que: É mais fácil um camelo passar no pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus.

É importante relatar que mais da metade daquelas pessoas que passaram por aquele faminto ignorando o seu desespero, entraram na igreja para a missa das 17:00 horas que dentro de minutos iria começar. E aquelas devotas mulheres, como sempre, receberam a hóstia consagrada! Não estamos julgando ninguém, só estamos relatando uma triste realidade!...

Quanto mais se tem, menos caridade se nota na maioria das pessoas. Dizemos na maioria, por que existem ricos caridosos sim. E muitos deles fazem questão do anonimato quando ajudam a Igreja, quando fazem uma boa doação de caridade, etc.

E o texto de hoje diz que Jesus ainda acordou de madrugada para rezar em um lugar a parte, sozinho com o Pai. Ele sempre fazia isso. Rezava só, por várias horas.

Quantos minutos do seu dia você reserva para falar com Deus? Você deixa para rezar já na hora de deitar, quando não aquenta mais de sono?

Você já rezou hoje? Ou só mexeu no celular?

 

José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir