.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

-Qual de nós será o maior?-José Salviano


01 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 9,46-50


- 

A rivalidade, e o espírito ou comportamento de disputa é algo inconcebível no meio de nós cristãos, seguidores de Cristo.

Precisamos entender que O Criador distribuiu os dons gratuitamente a cada um de nós, de acordo com a sua vontade. Portanto, não é santo o nosso procedimento de invejar, de querer possuir as mesmas qualidades do nosso irmão, da nossa irmã.

É comum vermos pessoas zombando do modo de ser de outras que possuem qualidades destacadas como beleza, capacidade de falar, de cantar, de ser uma pessoa versátil, etc. E isso acontece por pura inveja.

Ora, devemos pensar que tais qualidades atribuídas a tal pessoa, foi um presente de Deus. Se aquela moça é mais bonita que você, conforme-se com o que Deus lhe deu. E mais. Se você reparar, ela é bonita, mais você tem uma outra qualidade que ela não tem. Já reparou nisso?

Você pode ser mais inteligente, pode ser mais capaz de fazer uma outra coisa que ela não consegue...

Desse modo, há um equilíbrio na distribuição dos dons dados por Deus a todos nós.

Deus não quer que sejamos escravos do modo de pensar de todos os humanos. A inveja, o orgulho, a ambição, e muito menos a disputa pelo poder, são coisas que não  combinam com a espiritualidade cristã.

Os discípulos, assim como nós, engajados na vida da Igreja ou não, somos continuadores da missão de Jesus. Missão de anunciar o Evangelho a todos os povos. Portanto, não podemos dizer uma coisa com palavras, ou mesmo com um testemunho fingido, e na vida real, sermos uma pessoa completamente diferente.

Como posso anunciar o Evangelho, e em seguida, falar mal dos outros?

Como posso cantar no coral da Igreja, e ao chegar em casa arrumar uma tremenda confusão por que o meu vizinho é mais competente do eu?

Ou por que o meu irmão é um bem sucedido na vida, enquanto eu ainda estou na tentativa?

Quando Jesus disse que deveríamos ser perfeitos como o Pai é perfeito, isso nos pareceu uma realidade inalcançável! E é. Jamais atingiremos a mesma santidade que o nosso Pai supremo, é claro. Porém, o que Jesus nos quis dizer, é que pelo menos nós tentemos viver de acordo com os seus ensinamentos, abolindo do nosso proceder, toda maldade, e buscar nos aproximar da perfeição, mesmo que isso seja impossível.

Caríssimas e caríssimos. Nada de disputa para ver quem de nós é o mais santo! Isso não é coisa de cristãos! Não pega bem, tal comportamento entre nós.

Nada de ciúmes pela voz linda do Padre Marcelo Rossi.  Nada de fazer piadinhas sobre um certo leigo que tem uma grande capacidade de ler, ou de falar em público...

Brigar pelo poder, buscar honrarias, são coisas daqueles e daquelas que não seguem o Plano de Deus. Não é o nosso caso.  Pois onde existem tais atitudes, com certeza vai acontecer a inimizade, e isso é inadmissível no nosso meio.

Se no mundo a luta pelo poder é insana, cá entre nós deve haver concórdia, fraternidade, simplicidade, que são virtudes da espiritualidade cristã.

 

 

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário