.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

AMAI VOSSOS INIMIGOS-Adélio Francisco


REFLEXÃODO EVANGELHO DO DIA 13/09/2018
Lucas 6,20-26
"AMAI VOSSOS INIMIGOS, FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM,...".
  
  No Evangelho que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje, nós vamos ver que Jesus pega pesado em uma coisa que encomenda a nossa sociedade.
   Tenho Certeza de que muita gente deve ter ficado de boca aberta ouvindo a longa sequência de ensinamentos práticos que Jesus transmitiu no evangelho de hoje, sobretudo quando enfrentou o problema do bem contra o mal: "Amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem daí esperar nada. Grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom para com os ingratos e os maus". E este discurso termina pedindo que cada um de nós sejamos misericordiosos. A recompensa no céu estará garantida.
  Meus irmãos e irmãs: devemos desenvolver e conservar em nós a capacidade de conceder o perdão. Quem é incapaz de perdoar, é incapaz de amar. O perdão é um catalisador que cria o ambiente necessário a uma nova partida, a um novo começo. Devemos também reconhecer que o ato mau do nosso próximo inimigo, daquele que nos feriu, não exprime adequadamente aquilo que ele é na realidade. Existe o bom no pior entre nós e o mal no melhor. É preciso enxergar o nosso próximo-inimigo sob uma luz: descobriremos que o seu ódio nasceu do medo, do orgulho, da ignorância, do preconceito, da incompreensão, mas, apesar de tudo isso, saberemos que a imagem de Deus está gravada no seu ser. Devemos ainda evitar o abatimento e a humilhação do inimigo; ao contrário, devemos procurar ganhar a sua amizade e compreensão.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS
-Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir