.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

-A família de Jesus-José Salviano


25 de Setembro


Evangelho - Lc 8,19-21

 

 


Disseram a Jesus que a sua família estava a sua procura para falar com Ele. Analisando à primeira vista, parece que Jesus desmereceu, ignorou a sua própria família terrena, com a sua resposta.

Mas pensando bem, olhando as palavras de Jesus com os olhos da fé, percebemos que Ele, naquele momento, anunciou a grande FAMÍLIA UNIVERSAL, a família dos católicos, a família dos que acreditam e praticam a palavra de Deus, a família dos escolhidos para viver e anunciar o Reino de Deus.

Sim, nós pertencemos a uma grande família, cujo Pai Eterno, acolhe a todos, mas infelizmente, muitos ainda continuam fora desses laços familiares, pois escolhem outras famílias, outros caminhos, outros modos de vida.

Viver esta família universal, é viver uma só carne, um só Espírito, como dizemos na Santa Missa. Viver esta família universal é falar a mesma língua. É falar a linguagem do amor fraterno, a linguagem do Evangelho.

Todas as famílias consanguíneas somadas às demais famílias vivendo os ensinamentos de Cristo e FAZENDO A VONTADE DO PAI, forma esta grande comunidade familiar universal, onde todos somos UNIDOS PELO AMOR DE CRISTO.

Neste Evangelho, vemos que Jesus ampliou o conceito de família. Ele não desmereceu a sua família consanguínea, sua família terrena, muito menos Ele menosprezou sua querida mãe.

Precisamos interpretar sábia e profundamente as palavras do Mestre, em vez de decorá-las ao pé da letra.

O sangue de Jesus derramado na cruz, é a partir desse entendimento de suas palavras, o laço que une a nós todos a uma nova família.

Os laços sanguíneos não determinam mais a salvação em si, mas o benquerer de Deus.

A partir de agora, todos aqueles e aquelas que ouvirem a palavra de Jesus e a porem em prática, são aqueles que fazem parte da FAMÍLIA DE JESUS.

Deus não exclui ninguém dessa família. Mas infelizmente, alguns se afastam desta família, como velhas desgarradas, que mais cedo ou mais tarde, caem no penhasco, sendo presas fáceis dos lobos vorazes.

A NOVA FAMÍLIA DE JESUS, que nasceu do sacrifício da cruz, se estende aos homens e mulheres de todos os lugares, de todos os tempos, de todas as raças...

Isso por que segundo o PLANO DE DEUS, Jesus não pertence a um só povo, como pensavam os judeus, mas sim, Ele é o mártir vencedor da morte, o fundador da grande família universal, santa e pecadora, formada pelos homens e mulheres de boa vontade, que ouviram a voz do Pastor e a seguiu sem reservas.

Façamos parte desta família, que se originou na SAGRADA FAMÍLIA, e assim é um prolongamento da família de Nazaré.

Vamos pensar que não há melhor opção de vida, a não ser escolher viver na FAMÍLIA CRISTÃ, pois fora dela, seremos devorados pelos lobos que vivem as espreitas esperando o momento de dar o bote e nos agarrar para nos devorar. “Longe de Deus não há felicidade”!

 

José Salviano       

 



2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir