.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 14/09/2018
-João 3,13-17
"FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ"
O nosso pecado, o dos Apóstolos, o dos cristãos de todos os tempos, o da humanidade inteira é o de não termos reconhecido o Senhor como ele quer ser reconhecido, jamais reconhecemos ou temos dificuldades infinitas em reconhecer a fraqueza do Senhor, Todo o drama dos homens consiste nisso, porque o verdadeiro mistério de Cristo é a sua fraqueza. E essa fraqueza é a nossa graça. Ele é graça para nós pela sua fraqueza. Não agimos melhor do que aqueles que crucificaram o Mestre: retomamos incansavelmente a mesma atitude. E, até o fim do mundo, ocorrerá a mesma história da morte do inocente.
    O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos lembrar um diálogo bastante conhecido de Jesus e Nicodemos. Mas hoje nós somos enviados a falar um pouco mais sobre a cruz. 
   A cruz é o instrumento necessário. Pelo qual o divino penetra no humano e o homem participa da vida de Deus com maior plenitude, elevando-se do Reino deste mundo ao Reino dos Céus.
   Mas é preciso "tomar a própria cruz", sabendo que somente através dele chegam até nós os dons que o mundo desconhece: a paz, a alegria, o conhecimento das coisas celestes.
  A cruz é o emblema do cristão que o mundo não quer porque acredita que, fugindo dela, longe da dor, e mal sabe que ela abre totalmente a alma para o Reino de Deus e do amor.
     Meus irmãos e irmãs: Tanto Nicodemos como qualquer homem são colocados diante de um dilema: ir ao encontro de Jesus, assim rompendo com o passado e obter a vida eterna, ou recusar o testemunho dado por ele, tendo como consequência a condenação.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS
-Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário