.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

LÂMPADA QUE DEVE BRILHAR-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 24/09/2018
-Lucas 8,16-18
"LÂMPADA QUE DEVE BRILHAR"

Leva um tempo considerável nesta vida para a verdade ser reconhecida e a justiça ser estabelecida. E, às vezes, parece que o reino do erro e da injustiça, apesar de tudo, se instaura de modo definitivo entre nós. 
  Olhando para o  Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vamos ver que  Jesus faz inúmeras comparações da sua doutrina com as coisas mais práticas da vida. "Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe de baixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram ". Jesus deixa bem claro que a luz do Evangelho deve iluminar e não nos deixar indiferentes. Talvez por isso sintamos a necessidade de reconhecer à misericórdia de Deus. Se nós olharmos para trás, vamos ver quanto tempo perdemos?  Quantas ocasiões para fazer o bem foram deixadas de lado? Quanta culpa poderíamos ter evitado? 
   A luz  do Evangelho e da fé é dada para comunicá-la e compartilha-la. Aquele que não compartilha acabará perdendo tudo, até o que aparentemente tem. 
  Nesse  texto de hoje, Jesus nos assegura que a verdade e o bem prevalecerão no fim dos tempos. 
     Aquele que ouve com interesse crescerá em sua escuta e, conseqütemente, em sua maturidade cristã. Mas aqueles que ouvem superficialmente perderão inclusive o pouco que tinham compreendido. Uma resposta generosa e perseverante à Palavra de Deus nos levará a um maior  compromisso com essa Palavra. 
      O conceito de cristão abrange o homem totalmente, inclusive o que há de mais profundo em sua vida intima. Tudo o que  faz parte da humanidade interessa ao cristão. Ele nunca pode ser Indiferente a um apelo, um desafio, uma missão a cumprir, de modo contínuo e ininterrupto.
    Meus irmãos e irmãs : a nossa responsabilidade de testemunhar a Jesus é grande. Mas o que acontece é que o nosso testemunho que damos é pouco. 
    Há um ditado que pode ser muito bem aplicado ao nosso Evangelho de hoje, que diz : " O tempo trabalha pela verdade, mas Deus trabalha pela justiça ".

PEMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS 
- Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir