.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

-Jesus enviou 72 missionários-José Salviano


04 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 10,1-12


 

Hoje o Evangelho nos mostra Jesus enviando 72 missionários para anunciar a Boa Nova, e as recomendações são as mesmas. Que eles não levassem nada.

Jesus nos fala hoje que a colheita é grande e os trabalhadores são muito poucos, e pede para nós rezemos constantemente ao Pai para que Ele nos envie mais trabalhadores para a sua colheita.

De modo geral podemos constatar que na maioria das cidades, a falta de padres não é tão grande, dependendo do país, é claro. E estamos falando dos países latino-americanos, de Portugal, Espanha, entre outros.

Porém, infelizmente, em grandes trechos menos habitados, a escassez de sacerdotes é muito grande.

Isso sem falar nos demais países de outras culturas, tradições e religiões outras como o islamismo, budismo, etc.

Jesus falou certo. A messe é realmente grande, e os operários para  efetuar a colheita são muito poucos.

E isso acontece, por que muitos dos jovens que são chamados por Deus para serem sacerdotes, simplesmente esse ignoram por muitos motivos.

A influência dos amigos, a grande oferta de diversão, poder aquisitivo, conforto, ou seja, a riqueza, medo da solidão, medo de ter de enfrentar a vida de castidade, etc.

O que fazer? Boa pergunta.

Por que se analisarmos a fundo essa questão, podemos notar que muitos de nós somos responsáveis pela falta de padres no mundo.

Primeiro. Será que nós rezamos sempre pelas vocações sacerdotais, ou fazemos as nossas orações diárias e nos esquecemos?

Mesmo nas orações em grupos, será que nos lembramos das vocações?

Nós, os pais, incentivamos a vocação dos nossos filhos? Ou ficamos com ciúmes de entregar o nosso querido filho para o Reino de Deus?

E as garotas, amigas dos jovens, que dizem? Encorajam-nos, ou o que?

O filósofo Aristóteles inventou a potência e o ato. POTÊNCIA é a possibilidade de algo vir a ser, de se concretizar. O ATO é esse algo, a coisa concretizada.

Exemplo. Um jovem que gosta de jogar bola, é um jogador profissional em potencial. Quando ele crescer e se profissionalizar, tonando-se um atleta profissional, então o ato se concretizou.

Desse modo, o coroinha, é um sacerdote em potencial. É um menino que atendeu o chamado de Deus para ajudar na missa, e quem sabe, para futuramente ser um sacerdote.

Desse modo, ele tem o potencial de ser padre. Basta então que o incentivemos.

Que tal as seguintes sugestões: Mãe. Diga ao seu querido coroinha que ele hoje durante a missa estava tão compenetrado que parecia um sacerdote.

Pai. Diga ao seu filho, o coroinha, que se quando crescer ele quiser ir para o seminário, terá todo o seu apoio...

Podemos e devemos incentivar os coroinhas para que eles criem coragem, para que ouçam o chamado de Deus e sigam a sua missão.

Isso não nos custa nada. Podemos fazer isso em tom de brincadeiras, e um dia poderemos ter um padre em nossa família, para a glória de Deus Pai.

 

José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário