.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

ALEGRAI-VOS NESTE DIA E EXULTAI Olivia Coutinho


Dia 12 de Setembro de 2018

Evangelho de Lc6,20-26

Como seguidores de Jesus,  somos chamados  a fazer a diferença no mundo, a dar um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, que é  a santidade como meta para chegarmos a felicidade plena!
Optamos pelo o caminho da santidade, quando deixamos de projetar a nossa vida em nós mesmos  para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referência, unicamente Jesus!  
Fomos criados por Deus e  orientados pelo o seu Filho, a direcionar a nossa existência, como uma flecha que busca o seu alvo, e o nosso alvo,  deve ser o próprio Deus, Deus deve ser o nosso objetivo primeiro é Ele quem dá o verdadeiro sentido ao nosso existir.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, apresenta-nos  as Bem-Aventuranças!
Mateus, no seu evangelho, apresenta oito Bem Aventuranças, (Mt5, 1-12), enquanto que Lucas apresenta apenas quatro, mas acrescenta quatro advertências: “Ai de vós...”  Essas advertências, que Jesus faz aos ricos, pode servir de alerta para muitos de nós, que temos as mesmas atitudes desses a quem Jesus se refere, muitas vezes, somos indiferentes aos pobres, os prediletos de Deus.
Para que sejamos Bem Aventurados, (felizes) e para que Jesus nunca vá nos dizer: "Ai de vós,” precisamos  desapegar das coisas do mundo, esvaziar de nós mesmos, para nos encher do amor de Deus.
É bom entendermos: não precisamos passar fome, ser perseguido, odiado, injuriado, para sermos Bem Aventurados, mas se cairmos numa destas situações de injustiça, que desagrada a Deus e permanecermos fieis a Ele, Jesus nos garante, que ainda assim, seremos felizes, pois estas situações de injustiças, Ele as reverte graças de Deus para nós!
As Bem-Aventuranças, não são mandamentos, afinal, Deus não exige sofrimento para cobrir seus filhos de felicidade, podemos dizer, que as Bem Aventuranças, são  consolações de Deus, à todos aqueles que não  são reconhecidos pelo o mundo, os que são perseguidos por amar e obedecer  Jesus!
Só é feliz verdadeiramente, quem vive dentro do plano de Deus, quem realiza  sua  vontade, quem está disposto, se preciso for, a  caminhar na contramão do mundo para testemunhar Jesus...
Ser perseguido, odiado, injuriado por causa de Jesus, são situações que não agradam a Deus, mas quem suporta tudo isso, em nome da sua fidelidade a Deus é feliz, porque tem em Jesus o seu porto seguro.
Quem sofre as consequências do seguimento a Jesus, e se mantém  fiel a Ele, começa a receber a sua recompensa, já aqui na terra, pois Deus transforma todo o mal que lhe é causado, em benefícios para ele.
Quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, Deus eleva o nosso nada, transforma o que nos é desfavorável, em bem para nós, as perseguições, as injustiças, ao invés de nos derrubar, nos elevam!
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”. 
Buscar a santidade, é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo, sem esquecer: o mais Santo de todos os Santos da terra, será sempre um pecador perdoado.
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, faz parte da natureza humana, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é trilhar os passos de Jesus, é estar no caminho da Santidade.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



4 comentários:

  1. Agradeço a Deus por ter encontrado esse grupo de evangelizaçã. Com fazer parte desse grupo pois vc são disseminadores do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Olivia. Ótimo...sem mais delongas.

    ResponderExcluir
  4. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir