.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM.” – Olivia Coutinho


“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM.” – Olivia Coutinho 


Dia 13 de Setembro de 2018

Evangelho de Lc6,27-38

Num mundo onde impera o individualismo, a competitividade, o povo vai distanciando da sua verdadeira origem, de filha e filho de Deus,  tornando indiferente aos apelos de Jesus, que vem nos propor algo novo, uma vida nova fundamentada no amor!
O amor é a nossa primeira vocação, Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus infundido em nossos corações, que deve prevalecer em nós, é  este amor que nos leva a amar até mesmo àqueles que nos perseguem!
Querer o bem do outro, independente do que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro pelo simples fato de sermos irmãos, filhos do mesmo Pai! 
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos querem bem! Se amarmos somente as pessoas que nos amam, que diferença nós faremos?
O amor divino é a fonte que sustenta o amor humano, no qual encontramos o modelo de perfeição, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Deus!
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, o nosso amor à Deus! É o nosso amor a Deus, que nos leva a superar toda e qualquer injustiça praticada contra nós!
O ponto determinante do evangelho de hoje, é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições, o amor que é unicamente gratuidade!
As palavras de Jesus, no texto de hoje, provocam-nos a um grande desafio: “amar os nossos inimigos” isto é, amar àqueles que nos prejudicam, que nos  fazem o mal.  Como tornar isto possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos ensinando a pôr um fim no círculo vicioso da vingança, dando as ofensas que recebemos uma resposta de amor!
Ao nos pedir para amar os nossos inimigos, Jesus está nos pedindo também, para ajudarmos este nosso inimigo  a encontrar o caminho do amor, é como se Ele quisesse nos dizer: uma pessoa aprende a amar, sendo amada!
Amar aquele que não nos ama, é ensinar o outro a amar, é oferecer  a ele, uma oportunidade de se redimir.
O amor é a presença de Deus em nós e se Deus é amor, quem vive em Deus, vive no amor, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor, até mesmo o inimigo.
Um coração que vê o outro com o olhar de Jesus, é um coração acolhedor que responde o ódio com amor.


 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir