.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

-Jesus perdoou a pecadora-José Salviano


20 de Setembro

 

Evangelho – Lc 7,36-50

 


Nós fazemos acepção de pessoas. É comum se ouvir nas rodas sociais, a seguinte frase: eu não me misturo com essa gentinha, nada como a posição social do indivíduo, e coisas desse tipo. São frases vidas da boca de pessoas que desprezam aqueles e aquelas que não são no SEU NÍVEL social.

O que significa fazer acepção de pessoas?

Significa tratar certas pessoas de forma diferente, usando medidas diferentes para julgar seus atos.

Esse tipo de comportamento é o mesmo que agir com parcialidade. É um comportamento arbitrário, e desumano. Pois em vez de usarmos a mesma medida para com todos, igual faz o Criador para conosco, nos enviando o sol e a chuva para todos, muitos de nós favorecem a uns e desfavorecem ou mesmo prejudicam a outros, isso para não dizer que muitas vezes, certos malvados transformam a vida de algumas pessoas em um verdadeiro inferno, pelo fato de tais pessoa não serem favoráveis às suas preferências, ou negócios lucrativos.

Fazer acepção de pessoas é negar a justiça.  Pois justiça é dar a cada um o que lhe pertence, ou o que ele merece.

Diante de Deus a acepção de pessoas é inadmissível, pois se somos todos filhos de um mesmo Pai, somos todos irmãos.

Deus não faz acepção de pessoas, pois suas leis são justas e imparciais, sem preferências injustas, e por isso não é possível distorcer a justiça de Deus.

Diante da justiça divina, todos os que insistiram em viver em pecado, merece a condenação eterna. Por outro lado, aqueles e aquelas que se arrependem e se convertem merecem a salvação.

Deus é sempre justo e oferecem a todos sem nenuma distinção a oportunidade de se converterem e de se salvarem.

Foi por isso que Jesus aceitou o convite daquele fariseu para jatar em sua casa.

E outro fariseu ficou escandalizado por que Jesus se deixou tocar por uma pecadora. Pois os judeus faziam acepção de pessoas. Eles não se misturavam, para não ficar impuros, como pensavam.

Eles nem chegavam perto de um leproso, por exemplo, não por questão de higiene, mas pela maneira distorcida de valorizar. Eles achavam que o doente estava pagando pelos seus pecados.

Portanto, o fato de Jesus ir comer na casa de um fariseu e permitir que uma pecadora se aproximasse dele, para aqueles puritanos era um verdadeiro absurdo!

Jesus nos mostra neste Evangelho que Deus é compassivo, e bondoso para com as nossas fraquezas. Deus sabe das nossas dificuldades para nos manter de pé. Assim, muitos dos nossos pecados, acontecem sem o nosso completo consentimento, sem a intenção de ofender ao Pai, mas sim, por uma questão de carência, de ansiedade, de muita fraqueza...

E Deus em sua infinita bondade, vê tudo isso e tem piedade de nós, e nos dá sempre a mão, a oportunidade de nos converter de novo.

 

 

José Salviano.

 

 

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir