.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

-Natanael, um homem sem falsidade-José Salviano


29 de Setembro

 

Evangelho Jo 1,47-51


 

Quanta falsidade no mundo de hoje! Ao certo, nós não sabemos com quem estamos falando, se as pessoas que se dirigem a nós são verdadeiras ou se são falsas.

Nas amizades virtuais, são muitas e muitos que caem em grandes armadilhas nos tais de relacionamentos pela Internet.

E nas nossas amizades? Quantos e quantas que caem em promessas falsas, juras mentirosas, armadilhas fatais, etc.

Andamos por aí como quem anda pisando num chão onde tem muitas cobras venenosas. Temos de pisar com muito cuidado para livrar o nosso calcanhar das picadas das serpentes, principalmente à noite por causa da escuridão.

E na empresa, onde precisamos ficar espertos pois são sabemos quem é por nós e quem é contra nós. Quem quer nos derrubar do nosso cargo, e quem quer nos ajudar realmente.

E nem toda ajuda que recebemos nesta vida são ajudas desinteressadas, desprovidas de interesses outros. Muitos que se  aproximam da nossa pessoa com um ar de amigo, com uma postura de quem quer nos ajudar, na verdade quer se  aproveitar de nós, no fundo está é de olho no nosso poder aquisitivo, no nosso dinheiro.

E no comércio? Nossa mãe! Quanta falsidade! Quantos sorrisos falsos, quantos elogios que nos colocam lá em cima! Quantos movimentos corporais que nos deixam sem fala... que nos tira o fôlego, e nos coloca até numa situação complicada, ou mesmo difícil, porém, tudo aquilo é para conseguir uma venda. Uma boa venda: do carro, da casa, do barco, e assim por diante.

Quem ouve verdades como estas listadas aqui, pode até pensar: afinal, você é um cristão? Que coisas banais e  mundanas são estas que estão saindo da sua mente?

Infelizmente estamos nos referindo à dura e triste realidade dessa vida cheia de falsidades! Pessoas falsas que nos enganam e levam o nosso dinheiro, a nossa honra, e se possível, até a virgindade. E tudo isso, num piscar de olhos, quando caímos na realidade, já é tarde demais para fugir do laço que nos foi armado! Cuidado!

Porém nem tudo está perdido. Por que, felizmente, a maioria das pessoas ou são boas ou são mais ou menos. E essas pessoas boas nós as encontramos na comunidade cristã. Lá, salvo alguma raríssima exceção, todos são fraternos, praticantes do amor a Deus e do amor ao próximo, assim como você e eu. Pelo menos nós tentamos praticar o que Jesus nos ensinou.

E é nesse tentar, que vem a parte boa da nossa personalidade e do nosso caráter. Pois o tentar, significa INTENSÃO.  Intensão de servir a Deus, intensão de não fazer o mal principalmente ao próximo, intensão de fazer a vontade do Pai.

E o nosso Pai leva muito a sério a nossa intensão de acertar mais e errar menos. Intensão de fazer o bem e evitar o mal.

Caríssimas, e caríssimos. Neste mundo cheio de falsidades, sejamos diferentes. Sejamos verdadeiros, fiéis ao Evangelho, e que o nosso “não” seja “não” e o nosso “sim” seja verdadeiramente um SIM.

 

José Salviano

    

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário