.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

-Jesus deu poderes aos discípulos-José Salviano,


26 de Setembro

 

Evangelho Lc 9, 1-6


 

Jesus escolheu 12 discípulos e lhes deu poder sobre o diabo e para curar doenças.

Depois de ressuscitado, Jesus deu-lhes mais poderes. Deu-lhes o poder de perdoar os pecados. E tem mais. Aqueles que os apóstolos não perdoassem, não estariam perdoados.

Os sacerdotes são os descendentes e herdeiros diretos dos poderes dos apóstolos, visto que Jesus assim o determinou. “Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”. Se aqueles escolhidos não viveriam até hoje, está claro que Jesus estava falando dos seus continuadores, ou seja, os nossos padres.

O poder do padre de perdoar os nossos pecados é um poder inquestionável. A menos que  neguemos as promessas de Cristo.

Cristo prometeu, Cristo cumpre. Assim, o sacerdote tem o poder divino de nos purificar das impurezas da nossa alma. Se não acreditamos plenamente nisso, não somos cristãos autênticos.

Os sacerdotes são superiores a nós, pelos seus principais poderes: de consagrar a Hóstia e o Vinho e de perdoar os nossos pecados.

Porém, o sacerdote tem de ser humilde como Jesus, e não se vangloriar dos seus poderes, os quais lhe foram dados pelo Filho de Deus.

Desse modo, embora ele, o padre, tenha poderes divinos, isso não justifica nenhuma atitude de arrogância, ou ar de superioridade sobre os cristãos.

Esse poder lhe foi dado para que ele nos sirva, nos salve, nos liberte das nossas imperfeições, dos nossos pecados.

Existem pessoas que vão ao padre para se purificar de algum pecado grave, que por circunstâncias inéditas em suas vidas, se viram praticamente obrigados a cometer.  Esses são pecados que indubitavelmente, nos enchem de remorsos, de arrependimentos.

Por outro lado, existem pecados que são cometidos por aqueles e aquelas que assumem uma postura de fora do Plano de Deus, e vivem habitualmente uma vida desregrada, ignorando o chamado do Pai a conversão. Esses necessitam das nossas orações, pois são pecadores conscientes, e o pior, não querem mudar de vida.

Também existe outro grupo de cristãos conscientes, pessoas que tentam seguir a Deus, porém, sempre caem no mesmo pecado, no mesmo vício, na mesma fraqueza. São pecados que se repetem, e quando o sacerdote os vêm na sala de espera para se confessar, já sabem o que eles vão dizer.

Os mesmos pecados repetidos, com palavras diferentes, ou não: Fofoca, palavrão, inveja, desvio de conduta, etc, mas tem um deles que é padrão de conduta. É aquele que sempre se repete.  Isso pode até causar um certo desconforto, um certo aborrecimento, mas não podemos nos esquecer que Jesus não estabelece limite para o perdão. Ele disse que temos de perdoar 70 X 7 vezes, ou seja, temos de perdoar indefinidamente, perdoar sem limites, sem má vontade, como se fosse a primeira vez.

Se você é um desses, um cristão, uma cristã que tenta de tudo para seguir a Cristo e volta e meia cai sempre no mesmo erro, não se desanime. Não se envergonhe de buscar o sacerdote. Muda de confessor, cada vez busque outro padre, mais nunca desista de tentar seguir a Jesus. Lembre-se que os discípulos não eram perfeitos. E Jesus os acolheu, e os escolheu.

Jamais fique embaraçado, embaraçada, com vergonha de contar o mesmo pecado ao padre. Pois saiba que não é só com você que isso acontece. Uma grande multidão de fiéis, volta e meia, ficam infiéis. E eles fazem a mesma coisa, cometem o mesmo pecado. Assim como você.

Força!  Coragem! Levanta, e tenta de novo. Pois a misericórdia divina é infinita, e o perdão é para sempre!

 

José Salaviano.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário