.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A ESCOLHA DOS DOZE APÓSTOLOS-Adélio


REFLEXÃODO EVANGELHO DO DIA 11/09/2018
-Lucas 6,12-19 
"A ESCOLHA DOS DOZE APÓSTOLOS"

    No Evangelho de hoje que a liturgia nos convida a refletir, vemos que a presença da oração nos indica a importância do acontecimento. A oração aparece no "coração" da ação de Jesus. Há também a preocupação em selecionar e formar uma comunidade de discípulos, especialmente comprometida com ele "os apóstolos" que seria a garantia da missão da igreja.     Diante da realidade que os chefes do povo estão contra Jesus, ele terá que escolher apóstolos para o novo povo de Deus.
     O grupo dos Doze teve uma missão não somente importante, mas única. Constituem o núcleo inicial do novo povo de Deus. Daí o seu número de doze nos relembra as doze tribos de Israel. Por isso, depois da morte de Judas, o seu lugar deve ser ocupado por uma outra testemunha da vida e da ressurreição de Jesus.
  A oração de Jesus é sua vida. Para entender bem o significado da oração na vida de Jesus é preciso sobretudo observar o modo como ele fica em oração ao longo dos vários acontecimentos da sua vida como, por exemplo , no momento do seu Batismo e da Transfiguração. A oração de Jesus é a escuta filial, confiante no Pai. É o diálogo com o seu Pai a cada instante da sua vida e não apenas em momentos excepcionais. Assim, a cada instante, essa união íntima e profunda do Pai e do Filho exprime-se em oração explicita. Isso pode ser expresso de diversas formas, por um estremecimento de alegria que se torna bênção, uma meditação partilhada, como na última Ceia, uma confiança filial, como na hora da tentação... Eis o cunho da oração de Jesus e o segredo do que o faz viver: "Meu alimento é fazer a vontade do Pai". 
    Meus irmãos e irmãs: é preciso que, antes de tomar qualquer decisão, faça oração, pois vimos que o próprio Jesus assim o fez.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS
--Adélio Franci2018 12


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir