.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

-Em primeiro lugar, Deus-José Salviano


03 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 9,57-62



Alguns admiradores de Jesus demonstraram o seu interesse em segui-lo, porém, disseram que precisavam resolver algumas pendências familiares primeiro.

O primeiro ficou tão entusiasmado, que disse: “Eu te seguirei onde quer que tu vás”. Porém Jesus lhe mostrou que não tinha nada de espacial para lhe oferecer como forma de pagamento. Jesus não lhe prometeu nenhuma forma de conforto material.

Outros, queriam seguir a Jesus, porém primeiro queriam enterrar o pai, outro queria se despedir dos familiares.

E quais são as nossas desculpas para não aceitar o convite de algum coordenador pastoral que nos chama para nos integrar ao grupo?

Alegamos que temos um emprego que nos exige muito, as mulheres podem dizer que precisam cuidar do marido e dos filhos, ou que além de trabalhar fora, tem de fazer as tarefas de casa...

Assim, são muitas as desculpas que temos a dar quando Jesus nos chama através de uma cristã leiga, ou de um agente de pastoral.

Conheci um jovem de uma família muito devota, que certo dia amanheceu praticamente decidido a entrar para o seminário. Durante a noite, ele disse que teve um sonho no qual Jesus lhe chamou para a missão.

Então ele amanheceu quase decidido a ser padre. Repito, quase decidido. Isso por que, não obstante a sua grande fé, e à devoção de toda a sua família, aquele jovem tinha umas sérias pendências a resolver.

A primeira delas era explicar para a sua grande admiradora, que ele havia decidido a seguir Jesus pelo sacerdócio. E aquilo não era uma tarefa muito fácil, pois se ela estava apaixonada por ele, por seu lado, ele reconhecia a sua beleza tanto física como da alma. Tinha por ela também grande admiração.

Outra grande pendência que ele tinha para resolver, era ter que desistir da sua carreira teatral, a qual havia apenas começado. Ele tinha grande talento para representar e não foi coisa fácil convencer o diretor e os seus amigos admiradores, que ele havia decidido seguir outro caminho.

Mais ele conseguiu se livrar de todas essas pendências, de todos esses laços terrenos, e hoje a Igreja ganha um excelente sacerdote!

E ele está muito seguro na decisão que tomou. Devoto, de muita fé, ele tem muitos talentos. Canta, fala muito bem, inteligente, estudioso não só da palavra mais também de assuntos gerais, como geografia, e comunicações. Um grande autodidata, esse jovem conhece mito sobre biomédica, e clinica geral.

Poderemos afirmar que é um sacerdote perfeito? Isso só Jesus irá poder dizer. Pois ele tem um sério problema pela frente. Tem de se livrar das muitas garotas, suas amigas e admiradoras, que não se conformaram com “aquela perda”, e não desistiram de assediá-lo, se bem que forma velada.

Porém, apesar de todos esses embaraços terrenos, o nosso novo sacerdote continua impecável! Decidido, seguro, preparado e com muita energia, ele está seguindo o seu caminho de nos conduzir ao Reino dos Céus, com muita garra e boa vontade!

 

José Salviano

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário