.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

-A vossa luz deve ficar no alto-José Salviano


24 de Setembro


Evangelho - Lc 8,16-18

 

 


Vós sois a luz do mundo. O brilho do nosso exemplo deve clarear todo o ambiente onde nos encontramos. O nosso testemunho deve falar mais alto do que o nosso egoísmo, do que o nosso espírito de competição.

Em outra ocasião Jesus disse que não devemos escolher os primeiros lugares. Que não devemos fazer as coisas para aparecer, para nos mostrar como os melhores, os mais santos, como faziam os fariseus, ou seja, Ele disse que  não devemos pretender ser melhor que os outros.

Por outro lado, o grande desafio do cristão é o testemunho de vida. Pois ai de nós se não evangelizarmos! Porém, nem todos nós temos o dom da palavra, para anunciar o Evangelho, mas temos a obrigação cristã de anunciar Jesus por onde andamos. E podemos fazer isso pelo exemplo de vida.

Independente da nossa religião, dar bom testemunho de vida é uma obrigação de todos nós. E o cristão, por excelência, deve levar muito a sério esta tarefa missionária. A nossa luz, ou seja, o nosso testemunho, deve iluminar o ambiente onde estamos, onde convivemos, onde passamos a maior parte do nosso tempo. Na família, no trabalho, na escola, na faculdade, na academia, etc.

E não somente na igreja. Longe de nós a existência de uma vida dupla, sendo fiel durante os tempos que permanecemos na paróquia, e durante o resto do tempo, na nossa vida familiar e profissional, sermos outros completamente diferentes.

O cristão não deve desligar a sua luz em nenhum dos lugares por onde ele anda, levando uma vida reta, pura pautada nos valores do Evangelho, vivendo na moral cristã. Tudo isso deve ser a clareza da sua luz, que vai iluminar as mentes daqueles e daquelas por onde  ele passar, e por onde permanecer, começando pela sua família.

Devemos ter o bom senso de estabelecer um equilíbrio entre querer fazer as coisas para nos mostrar, para aparecer, e ao mesmo tempo, esmerar no nosso bom exemplo de cristão autêntico.

Esse equilíbrio é muito importante, pois a qualquer momento, por uma questão de inveja, ou naqueles momentos de aparamento de arestas entre os familiares, que ninguém nos diga que somos “os santos”, os “perfeitos”, os “donos da verdade”. Se isso acontecer, tenhamos a sutileza de suportar o peso da pressão daqueles e daquelas que não pensando como nós, não tendo os mesmos objetivos que nós, tais pessoas nos agridem, nos ofendem, nos atacam, simplesmente por não seguir o Evangelho como nós tentamos fazer. 

Não podemos nem devemos esconder a nossa luz debaixo da cama. O brilho da nossa santidade, da nossa espiritualidade, deve clarear todo o ambiente, pois devemos ser a  luz do mundo e o sal da terra. Assim disse Jesus.

 

José Salviano.  

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir