.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

-O retorno dos enviados-José Salviano


06 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 10,17-24


-O retorno dos enviados-José Salviano

 

Aqueles 72 discípulos que Jesus enviou para anunciar a boa nova, voltaram todos entusiasmados, e alegres pelo sucesso da sua missão. E assim, eles contavam a Jesus as proezas que realizaram, em seu nome.

E reparem que coisa maravilhosa disse Jesus: “...os vossos nomes estão escritos nos Céus”.

Você já pensou nisso? O nosso nome, está escrito no Céu! Nós que igual àqueles discípulos que foram enviados por Jesus para anunciar a palavra, fazemos um trabalho igual de anunciar a palavra, estamos com os nossos nomes lá no Céu!

É muita honra! Você não acha?

A missão de evangelizar nos trás uma alegria muito grande! Quando saímos de uma palestra, de uma homilia que foi bem preparada, nos sentimos purificados, nos sentimos como que acabássemos de comungar o corpo e o sangue de Cristo. Sentimos a presença de Deus em nós, do nosso lado. E isso é por que o nosso nome está escrito no Céu!

Não se trata de nos acharmos os tais agora, mas foi isso que Jesus disse.

É grande a alegria daqueles que foram enviados por Deus, para anunciar a palavra. Isso é muito bonito! E aqueles 72 discípulos experimentaram essa grande satisfação, uma grande euforia, e por isso eles voltaram tão felizes. Eles estavam contentes com os frutos do seu esforço, e principalmente por terem sentido o poder exercido por eles em nome de Jesus. “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome!” disseram eles.

Porém, em um momento como esse, precisamos tomar cuidado para que o deslumbramento e a vaidade não envenenem as nossas mentes.

Apesar da grande honra de saber que os nossos nomes estão escritos no Céu, lembremo-nos das outras palavras de Jesus, quando ele disse que : “somos servos inúteis, e que fiemos o que deveríamos fazer”.

A nossa recompensa é divina, e não pelas glórias humanas. Nunca façamos o nosso trabalho missionário, visando elogios, e recompensas por parte das pessoas. Não devemos buscar o elogio, a reconsideração humana. Quando em um momento de reconhecimento pelo nosso trabalho alguém nos elogiar, lembremos sempre de dizer que a glória não é nossa mais sim de Deus.

Lembremos também que quem falou não foi a nossa pessoa, mas sim, o Espírito de Deus que falou por nós.

Do mesmo modo, quando escrevemos, não obstante o nosso esforço para nos preparar, através das leituras, as palavras que brotam da nossa mente, não são nossas, mais sim, do espírito Santo. É Ele que nos ilumina, que nos diz o que devemos escrever, o que devemos falar.

Desse modo, nunca diga que a sua inspiração se acabou, e que você não vai mais escrever, que não vai mais evangelizar. Pois não é você quem escreve, não é você quem fala, mas sim, o espírito de Deus.

A menos que você não esteja mais conectado, ligado ao amor de Deus!

 

 

José Salviano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário