.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O FILHO DA VIÚVA DE NAIM-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 18/09/2018 
- Lucas 7,11-17 
" O FILHO DA VIÚVA DE NAIM ".
A misericórdia e a  compaixão de Deus é infinita, costumo dizer que Deus não tem misericórdia e nem compaixão: "Ele é a misericórdia e é a compaixão". Ele é a fonte de tudo isso. 
   Em meio aos  problemas que surgem na nossa vida, e que é próprio do ser humano,  Deus está junto de nós através da pessoa de Jesus. E foi para isso que  Jesus veio ao mundo.
     No Evangelho que a liturgia de hoje      nos convida a refletir, vemos que Jesus  está  sempre presente em todas as pessoas que necessitam de sua misericórdia.
  O episódio narra a chegada de Jesus em uma cidade chamada Naim. Iam com Ele diversos discípulos e muito povo. Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava - a muita gente da cidade. Jesus na sua infinita misericórdia, não esperou ninguém pedir nada. Movido de compaixão  Ele chega para a mãe do defunto e consola- a, dizendo : "Não chores!". Em seguida, aproxima-se, e toca no esquife, e as pessoas que levavam pararam. Jesus mostra seu poder sobre a morte. Da  ordem ao moço dizendo : " Eu te ordeno, levanta -te". Jesus devolve a vida do moço, entrega-o à sua mãe. 
  Todo povo glorificavam a Deus, dizendo: "Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para seu povo ". Vemos que, como resposta disso o povo agradece, glorificando a Deus e fazendo  a noticia se espalhar. 
    O mistério da morte entristece e deixa todo mundo abalado quando alguém da família é chamado para a vida eterna. Vimos que nesse Evangelho de hoje fala de duas multidões que se encontram: de um lado o povo que acompanha uma viúva no enterro do seu único filho; do outro, pessoas que acompanham Jesus em sua missão Evangelizadora. Jesus mostra, como Deus, que é superior à morte e ressuscita o jovem que estava prestes a ser sepultado. Voltou a alegria e a vida. Como é importante a presença de Jesus na hora da dor e do sofrimento. 
    Meus irmãos e irmãs: Jesus não veio com a aparência do Deus ideológico, castigador, senão movido de compaixão. Espontaneamente restitui a vida ao filho da viúva. O Deus da vida quis que a pobre viúva recobrasse a sua alegria. Esse Deus se revelou nesse ato como o Deus Amor, o verdadeiro Deus, aquele que dá a vida. 
   Por fim, não se trata, especialmente, de ressuscitar filhos de viúvas mas anunciar a todos os homens, Deus como esperança da vida. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS 
- Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:
 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir