.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

ANUNCIAR A BOA-NOVA DO REINO É MISSÃO DE TODOS NÓS! – Olivia Coutinho


Dia 26 de Setembro de 2018

Evangelho de Lc9,1-6 

O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos falar sobre  o envio dos doze primeiros discípulos.
O texto nos apresenta algumas características importantes que devem estar presente  na vida do discípulo que se faz missionário.
O envio de dois a dois, fala-nos da importância da missão realizada em comunidade, dois a dois, representa uma comunidade, além de fortalecer a credibilidade do testemunho, contribui para que haja um encorajamento, isto é, um estará sempre animando o outro.
Os discípulos recebem de Jesus, recomendações fundamentais para que a missão deles tivesse  êxito: “Não leveis nada pelo o  caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. Isto significa, que o discípulo em missão,  deve  estar desapegado de tudo, despojado ele estará  livre para  servir.
Jesus ainda recomenda-os: “Quando entrares numa casa fique ali até vossa partida." A eficácia da evangelização, está mais no testemunho do que nas palavras, ao invés do missionário  ficar falando um pouquinho em cada casa, seria mais produtivo ele permanecesse um  tempo  maior numa só casa, assim, ele ficaria conhecido  pela a  família, o que possibilitará a ele, falar de Jesus,  não somente com palavras, mas principalmente com o seu testemunho. Dando testemunho de Jesus com a sua postura de vida, o missionário conquista  aquela família para jesus. E essa família, sendo  bem evangelizada, com certeza, irá evangelizar outras famílias com o seu testemunho!
Todas essas orientações  passadas para os discípulos por Jesus, os deixa numa situação de total dependência de Deus, e é justamente nessa dependência de Deus, que o missionário torna forte. Para dar continuidade a missão de Jesus, o missionário precisa experimentar a pobreza total, o que significa: esvaziar  de si mesmo, para ir ao encontro do outro.
Em nenhum momento, Jesus ilude os seus enviados, prometendo-lhes facilidades, pelo o contrário, Ele descreve o futuro deles, usando a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Por tanto, os discípulos estavam ciente de que a missão seria muito árdua! 
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a missão de Jesus, que teve início, mas nunca terá fim. Precisamos ouvir e atender a esta convocação de Jesus, ser indiferente ao seu chamado, é dizer "não" ao projeto de Deus.  
Deus quer salvar a humanidade, contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto, Ele convoca cada um de nós, para uma determinada missão, as mesmas instruções que Ele  passou  para os primeiros discípulos, valem também para nós! 
Para desempenharmos bem a nossa missão,  precisamos libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres  para servir.
A nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e serviço. O missionário deve ter em mente: Quem deve aparecer, é Jesus, e não ele.
Anunciar a Boa nova do reino de Deus, não é missão específica dos padres, bispos, religiosos, é missão de todo Batizado!  Batismo é a credencial do missionário, e a oração, é  o combustível para a caminhada...
Para sermos missionários, propagadores Da Boa nova do Reino, não precisamos ser diplomados, basta termos um coração largo para amar e a disposição para servir!
 Antes de sermos missionários, precisamos ser discípulo, frequentar a escola de Jesus, estar íntimo Dele, conhecer os seus ensinamentos. É em Jesus, que assumimos a cumplicidade no anuncio do Reino.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário