.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

-Quem é Jesus para mim?-José Salviano


28 de Setembro

 

Evangelho Lc 9,18-22



Jesus perguntou aos discípulos o que o povo estava pensando sobre Ele. Quem as pessoas estavam achando que Ele era?

Em seguida, Jesus perguntou o que cada um dos discípulos estavam pensando sobre Ele.

Para começar a nossa reflexão, é importante lembrar que Jesus sendo Deus, Ele não precisava perguntar a ninguém, sobre o que eles pensavam, pois Deus sabe tudo antes, durante e depois.

Quanto ao depois, temos de considerar as variáveis. Pois o nosso futuro, por exemplo, não está perfeitamente escrito, pois Deus nos deu o livre arbítrio de seguir este ou aquele caminho. Assim, o que virá depois, depende das nossas opções, depende das nossas escolhas.

Se Jesus aparecesse hoje na hora da missa e perguntasse aos presentes: O que a sociedade pensa sobre mim?

Ora, depois de se acostumar com o susto, muitos tentariam explicar, e certamente, ninguém chegaria a um consenso satisfatório sobre o que o povo pensa sobre a pessoa de Jesus Cristo nos dias de hoje.

Apesar de que muitos recorriam ao celular para achar a resposta certa.

Analisando o estado deplorável de violência na nossa sociedade atual, podemos comparar isso com as piores atrocidades e Guerras produzidas pelo ateísmo do Nazismo principalmente no mundo europeu, e pelo comunismo nas coreias.

Tudo isso teve como pano de fundo, a idéia de que: se Deus não existe, tudo é PERMITIDO! Em outras palavras, a ausência de Deus nas mentes humanas, é capaz de produzir todo tipo de desgraça.

Sabemos que o mal existente no mundo é causado pelo mau uso da nossa liberdade, mais a influência dos amigos, mais tentações do diabo, mais ausência de FÉ.

Ora. Pois se Deus não existe, tudo é PERMITIDO!



Podemos fazer tudo, principalmente o mal, pois não existirá nenhuma consequência. Isso pensam os ateus, os descrentes, os niilistas (incrédulos).

E é exatamente aí que todos se enganam. Pois o viver sem limites, não é viver, mas sim, a todo instante ter de correr atrás da defesa da própria vida, pois se trata de estar em constante estado de alerta, por causa do constante estado de guerra!

Quem pode mais chora menos. Quem pode mais continua vivo até que a morte bata a sua porta.

É um jogar com a própria vida, numa espécie de roleta russa. Então podemos perguntar. ISSO É VIDA?

Só a fé nos pode dar a vida! Por que seguimos Aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Aquele que pode nos dar vida em abundância, que é a vida da graça santificante!

Então, acho que é fácil saber quem é Jesus para você. Pois se você leu este texto até aqui, é sinal de Jesus ocupa um lugar privilegiado em sua mente, em sua alma. Não é mesmo? Então, parabéns!

 

José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir