.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

-Marta, Maria e Jesus-José Salviano


09 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 10,38-42



 

Duas irmãs. Uma agitada com os afazeres da casa, e a outra, com toda calma, sentou-se aos pés de Jesus para escutá-lo.

Será que isso não está acontecendo agora em nossas vidas? Andamos agitados, correndo atrás do prejuízo, e nesta correria insana não nos sobra nem um tempinho para falar com Deus!

E é exatamente por isso que muitas das nossas buscas não dão em nada. Muitas coisas não nos caem bem, não dão certo, por que estamos buscando em primeiro lugar, as coisas dessa vida terrena.

Busque em primeiro lugar o Reino dos Céus, e todo o resto te será dado de acréscimo!

Jesus não erra, Jesus nunca falha! Experimente fazer isso, e você verá que conseguirá aquilo que mais você deseja na sua vida.

Busque em primeiro lugar o Reino dos Céus e sua justiça, e com certeza tudo lhe vai dar certo. Confiar em Deus, e na sua proteção, é a melhor opção.

Maria escolheu a melhor parte, muito embora, para todos parecesse ser a melhor escolha, preparar a refeição para acolher O Mestre.

Muitas vezes também em nossas vidas fica difícil a gente escolher a melhor parte. Todos nós achamos que as nossas escolhas são a melhores, as mais inteligentes, as mais maduras e produtivas.

Cada um escolhe um estilo de vida, e não admitimos intervenções por parte dos demais. Não gostamos que vem alguém e nos diga que escolhemos uma vida errada, depravada, pecaminosa.

Quem escolhe assim, acha que os demais são preconceituosos, e que eles estão certos.

As duas irmãs fizeram escolhas diferentes. Marta, por sua vez, escolheu preparar as coisas, para poder fazer uma recepção a altura daquela nobre visita. Por outro lado, Maria entendeu que a melhor parte seria escolher ouvir as belas palavras de Jesus, e por isso ficou aos seus pés.

Marta, achou aquilo um verdadeiro absurdo! Como pode a minha irmã não me ajudar com os afazeres domésticos neste momento em que mais necessito da sua ajuda? E por que pensou assim, até pediu a intervenção de Jesus em seu favor.

Porém, Jesus mostrou àquelas irmãs, que não se tratava de quem estava certa ou errada, mas sim, que na vida devemos sim fazer o que temos de fazer, mas necessitamos reservar um espaço de tempo para buscar a Deus, e isso deve ser todos os dias.

Tentar sobreviver sozinhos sem buscar a ajuda do Pai, pode ser muito perigoso. Sem Deus não chegaremos a lugar nenhum. Ficamos andando em círculos, perdidos nessa vida, apesar de tanta correria, nunca atingiremos o nosso objetivo com sucesso, pois assim não escolhemos a melhor parte.

Vamos deitar cedo, acordar disposto a lutar pela nossa sobrevivência, mas nunca nos esqueçamos de que necessitamos da presença de Deus na nossa vida. A melhor parte mesmo é buscar a Deus em primeiro lugar em nossas vidas, e todo o resto Ele nos dará com toda certeza. Experimente fazer isso a partir de hoje, e você sentirá a diferença. Sentirá que toda aquela correria sem Deus não nos leva a nada. Corra menos, mais corra com Deus. Pois o menos com Deus é muito. E o muito sem Deus é nada.

 

 

José Salviano.

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir