.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

-Herodes quis conhecer Jesus-José Salviano


27 de Setembro

 

Evangelho Lc 9,7-9



 

Herodes estava com a consciência pesada pelo seu crime cometido. O crime de matar João Batista.

Ao saber dos feitos milagrosos de Jesus, ele começa a se apavorar, até pensou que João havia ressuscitado, e que estaria pronto para se vingar dele. Foi então que desejou conhecer a Jesus. Não para se converter, ou para segui-lo, mas no fundo, para arrumar um jeito de matá-lo também.

Jesus foi levado à presença de Herodes, e esse, começou a zombar da pessoa de Jesus.

Disse: Que dizer que você tem poderes!  Faça trovejar que eu quero ver.

Jesus nem se moveu. Não fez trovejar.

Herodes insistiu. Pegou um vazo de flores e o jogou no chão. E ordenou a Jesus que reconstituísse aquele vazo quebrado.

Jesus continuou ali parado, sem dizer absolutamente nada.

Herodes disse: Acho que os teus poderes estão se acabando...

Jesus não fez nenhum milagre quando foi desafiado. Jesus não precisava provar nada para aquele pobre coitado revestido de poderes terrenos limitados e passageiros.

Jesus não teve medo de enfrentar os seus adversários, mesmo aqueles que se julgavam poderosos!

Herodes precisava eliminar todos os tropeços do seu caminho. Pobre coitado! Não sabia com quem estava lidando!

Eliminar tropeços da nossa vida, é o que mais acontece por aí. E as novelas e os filmes mostram isso o tempo todo.

Ali, na tela mostra-se uma luta entre o bem e o mal. Todo malvado tem de se precaver, e procura sempre eliminar todos aqueles e aquelas que podem ser pedra de tropeço, para os seus lucrativos “negócios”. É assim que eles chamam. “Negócios”.

Os Herodes do mundo de hoje que aparecem nos filmes e novelas, são raposas como disse Jesus. (“Diga para aquela raposa...”) Eles são muito espertos. E o pior, eles têm muito poder. Poder para tornar a sua vida um verdadeiro inferno. Poder para sumir com a sua pessoa. Poder para condená-lo mesmo sem nenhuma prova material concreta.  Para isso basta você se por no caminho deles, atrapalhando os seus “negócios”.

Porém, eles não sabem que não estamos sós. Eles não sabem que somos seguidores daquele que tem todo poder no Céu e na Terra!

Mais eles sabem que estão agindo errado, e por isso, como Herodes, se sentem culpados nas horas vagas.

Não nos preocupemos com os malvados. Não vamos enfrentá-los, como nos recomendou Jesus. Vamos rezar por eles, tenhamos pena deles! Pois eles não escolheram o melhor lado da vida. São uns tolos, que pensam ser os tais, mas na verdade, são mais frágeis do que imaginam.

São nossos irmãos! Não lhes desejamos o mal. Pois eles já estão lá. Lá onde tudo está em volta do mal. Não vamos cutucar um leão com um palito, pois isso terá sérias consequências. Também não nos aproximemos deles. Deixemos que eles sigam seus planos. E continuemos o nosso caminho.

Que Deus tenha piedade de todos nós, e nos ilumine com sua Luz, para que busquemos a sabedoria, para que busquemos o melhor lado dessa vida. O lado da paz, o lado da fraternidade, o lado da partilha, o lado da amizade sincera, o lado do perdão, da caridade, da justiça, da ajuda mútua, do sorriso sincero, da mão estendida, do abraço amigo, o lado que nos conduzirá ao paraíso.

 

José Salviano

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir