.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de setembro de 2018

“NINGUÉM ACENDE UMA LÂMPADA PARA COBRI-LA...” Olívia Coutinho


Dia 24 de Setembro de 2018

Evangelho de Lc8,16-18

O evangelho  que a liturgia de hoje coloca diante de nós,  nos convida a refletir, sobre a importância de conhecer e viver os ensinamentos de Jesus.
O texto nos  deixa claro, que nós não podemos ficar somente no encantamento da palavra, precisamos dar vida a ela, e em Jesus,  tornarmos  luz no mundo.
Os ensinamentos de Jesus, são luzes que clareia a nossa caminhada terrena, quando conduzidos pela  sua palavra, as nossas atitudes vão mostrar Jesus ao outro, dissipar  as trevas daqueles ainda não conhecem a Luz.  
É a partir desta conscientização, que vamos nos abrindo mais  à Luz de Cristo,  tornando-nos  presença Dele, no meio em que vivemos. 
“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama...” Teorias não edificam vidas, conhecer os ensinamentos de Jesus e não os por em prática, é abafar a Luz.  
 É desejo de Jesus, que todos  nós, para a nossa felicidade,  acolhamos  os seus ensinamentos. Dando vida a sua palavra, iluminamos o mundo com nossas atitudes, irradiamos assim, o amor de Jesus por onde passamos.
Uma lâmpada apagada, não tem valor, é o que somos, quando não vivemos os ensinamentos de Jesus. A sua palavra é o interruptor que nos acende, quando vivida ela  nos possibilita, pelo o reflexo da Luz De Cristo,  clarear a vida dos que ainda estão nas trevas. 
De nada adiante ser um cristão que se incendeia nas celebrações dominicais e passa a semana inteira na passividade, como uma lâmpada apagada.
Nossa vida deve ser sempre luminosa como uma lâmpada acesa, assim, ninguém à nossa volta, andará nas trevas.
Quando nos omitimos diante às injustiças, quando não passamos o que aprendemos de Jesus para o outro, tornamos lâmpada apagada,  não transmitimos ao outro, o amor de Jesus.
Ser luz, num  mundo em volto em trevas  como este, pode implicar em grandes riscos, porém, o maior de todos os riscos, é não aceitar o desafio de ser luz, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: estar longe de Jesus!
“Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se e claramente manifesto."
 São muitos, os que fazem opção pelas trevas na tentativa de enganar as pessoas sobre a sua conduta, porém, nenhuma mentira permanece escondida para sempre, um dia, mais cedo ou mais tarde, a verdade vem à  tona, diante a claridade da Luz de Deus! 
“Com a mesma medida que medirdes também vós sereis medidos...” É importante conscientizarmos: da mesma forma que tratamos o nosso irmão, seremos tratados por Deus, ou seja: se somos indiferentes ao nosso irmão, Deus será indiferente a nós, se somos generosos com ele, Deus será generoso conosco. 
Os ensinamentos de Jesus, são graças de Deus acessíveis a todos, aos que os acolhe,  lhes é dado o dom da sabedoria, para que eles possam entendê-los bem e passá-los para o outro. Já, aos que se fecham à graça de Deus, lhes é tirado até mesmo o pouco de entendimento que possam ter.
A todo aquele que crê em Jesus, que está aberto para acolher e dar vida a sua palavra, é dada a graça de conhecer os mistérios do Reino!
Não é difícil identificar quem vive em Jesus, pois as suas atitudes, revelam a presença Dele no seu existir! No brilho do seu olhar, está estampado o brilho do olhar de Jesus, mostrando que Ele habita nele. 
Não basta o conhecimento da palavra de Deus, precisamos dar vida a esta palavra, torná-la fecunda no nosso coração, conhecida no meio em que vivemos, através do nosso testemunho! 
A Luz que brilha em nós, não é nossa, é reflexo da Luz de Cristo! Se abafarmos esta Luz, muitos perderão a oportunidade de sair das trevas...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho

3 comentários:

  1. Oxalá Olivia. Q. Bom Você ser de fato uma pessoa iluminada. Muito Boa à sua Reflexão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir