.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2018

“EU VOS DECLARO QUE NEM MESMO EM ISRAEL ENCONTREI TAMANHA FÉ.”- Olivia Coutinho


Dia 17 de Setembro de 2018

Evangelho de Lc7,1-10

As ações libertadoras de Jesus, é a prova concreta da imensidão do amor Deus, que para nos libertar, se fez um de nós!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, o que vem afirmar, que a nossa libertação, só acontece pelos os caminhos da fé!
Quem vive a fé, nunca perde a esperança, não se deixa abater diante às intempéries da vida, pois carrega consigo, a certeza de que em Jesus está o seu porto seguro.
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a refletir sobre a essencialidade da fé!
A narrativa fala-nos de um belíssimo testemunho de fé que arrancou  elogios Jesus: um oficial romano, ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciões dos Judeus, para pedirem que Jesus  viesse salvar seu empregado.
Este oficial romano, embora não fizesse parte do grupo dos seguidores de Jesus, dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma só palavra de Jesus, mesmo que a distancia, para que o seu empregado ficasse  curado!
Jesus se pôs pronto em  atendê-lo tomando o caminho de sua casa, e quando já estava próximo, o oficial mandou alguns amigos dizer a Ele: "Senhor não te incomodes, pois não sou digno que entreis em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado.” Essas palavras, tocaram fundo no coração de Jesus, que a distancia, curou o seu empregado.
O texto chama a nossa atenção para  três virtudes que devemos exercitar constantemente na nossa vida: a fé, a caridade fraterna e a humildade. Aquele oficial, ao  Interceder a Jesus em favor do seu empregado  deu um grande testemunho de fé, de amor ao próximo e de humildade, reconhecendo-se indigno de receber Jesus em sua casa: "Senhor eu não sou digno que entreis em minha casa.”
Deste episódio, podemos tirar uma grande lição, que poderá nos ajudar a conviver bem com as diferenças religiosas. Ao atender ao pedido de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus deixa claro, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e pela confiança no poder misericordioso de Deus!
A fé é um dom de Deus, cabe a cada um de nós, acolher este dom e desenvolvê-lo.
Fé, não é algo que se tem e pronto, fé, é construção contínua, que vai se solidificando a medida que em vamos  intensificando  a nossa relação com Deus e com os irmãos.
Fé, não se guarda na gaveta, fé é vivencia, é na relação humano com humano, que se damos testemunho da nossa fé!
Crescemos na fé, quando crescemos no amor na misericórdia... 
Fé e vida são inseparáveis, viver a fé, é cuidar da vida, é ter  interesse pelo o bem do outro, como teve o oficial romano  pelo o seu empregado.
Exercitemos, pois, a nossa fé, através da oração, da meditação da palavra, da solidariedade, da vivencia fraterna...
Precisamos a todo instante nos abastecer na fé, pois a fé é o pilar que nos sustenta, que nos torna forte, suporte para o outro.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Mas uma vez Olivia, parabéns Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir