.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

A alegria do anúncio!-Helena Serpa




17/04/2017 - 2ª. Feira – Oitava da Páscoa – Atos 2, 14.22-32 – “Os efeitos da ressurreição de Jesus Cristo”
Pedro, com segurança,  se reportava às Escrituras e às palavras de profecia do Rei Davi, que cantou alegremente, cheio de esperança nas promessas que Deus lhe fizera acerca dos seus descendentes! A experiência com Jesus ressuscitado,  fez com que o mesmo Pedro, antes tão fraco e covarde, assumisse agora o comando e com destemor anunciasse que Jesus Cristo vencera a morte. A experiência com Jesus, vivo e ressuscitado, também nos alenta e dá coragem e motivação.  Hoje, nós também como Pedro, podemos afirmar isto, porque sentimos acontecer em nós uma verdadeira metamorfose quando passamos de uma vida de pecado a uma vida nova, alegre, cheia de paz e centrada nos ensinamentos da Boa Nova de Jesus. Nós também não seremos abandonados (as) na região dos mortos e, mesmo passando pela morte física, a nossa carne repousará na esperança. Os efeitos da ressurreição de Jesus Cristo se fazem sentir em nós em depois dos sofrimentos, das dificuldades pelas quais passamos aqui na terra, por isso, nunca poderemos nos calar diante disso.  – O que falta para que você também tenha a coragem de testemunhar a ressurreição de Jesus, aonde você andar? – Você sente os efeitos da ressurreição de Jesus? – A sua vida tem mudado? – Em que?

Salmo 15 – “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!”
A esperança é a virtude que deve nortear a nossa vida espiritual e humana. Como o salmista nós também podemos afirmar ao Senhor: “Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria e até meu corpo no repouso está tranquilo: pois não haveis de me deixar entregue à morte nem vosso amigo conhecer a corrupção!” A corrupção é o pecado que enfeia a nossa alma e prejudica o nosso corpo. Repita muitas vezes esse trecho do salmo e guarde-a no coração durante todo o dia.

Evangelho Mateus 28, 8-15 – “a alegria do anúncio!”
As mulheres estavam com medo, por causa da sua limitação humana, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos seus amigos. A alegria é o sinal que o cristão dá ao mundo da sua fé e esperança na ressurreição de Jesus. O medo é consequência da nossa limitação humana e é mais intenso na medida em que nós não conseguimos nos apoiar na fé e na esperança. A alegria e o destemor são sinais de que a nossa vida está guardada com Jesus e é a nossa motivação para também anunciar ao mundo a sua presença em nós. Jesus também vem a nós na hora que nós estamos temerosos (as) diante das coisas que ainda não entendemos e nos alenta: “Alegrai-vos, não tenhais medo;  Ide anunciar”! Só podemos dar testemunho de que Jesus está vivo e faz vida em nós, quando vivemos realmente esses três mandatos de Jesus. A alegria é o primeiro sinal de uma vida em Deus; O destemor faz parte da vida do cristão, e anunciar o Evangelho é a missão de todos (as) aqueles (as) que vivem em Cristo. O medo faz parte da nossa humanidade, porém, quando nós nos apropriamos da Palavra de Cristo e assumimos as suas promessas nós podemos atravessar o vale escuro sem nenhum temor. Tudo na vida passa e todas as dificuldades nós poderemos suportar em vista da alegria de ter uma vida interior renovada pela presença de Jesus dentro de nós. Alegremo-nos: Jesus ressuscitou e está no meio de nós, vitorioso para nos fazer também vencedores.  - Você tem obedecido às ordens de Jesus? – Você cultiva a alegria? – O que o seu coração ainda teme? – Como você tem anunciado ao mundo a sua vida nova? – Você tem se apossado das promessas de Deus e confiando na Palavra de Cristo? – Então você já é um (a) vencedor (a)!


5 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS.QUE DEIXEMOS NOS TOCAR POR TESTEMUNHAS VIVAS QUE TIVERAM ESTES NOSSOS IRMAOS ,

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria Nascimento17 de abril de 2017 às 05:21

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Senhor, pela minha transformação, de uma nova vida. De a cada dia ter mais sede do conhecimento da tua palavra. Só conhecemos o verdadeiro amor quando nos tornamos verdadeiros discípulos de Deus!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir