.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

“POR QUE TENDES TANTO MEDO”... - Olívia Coutinho

01 de Julho  de 2014
Evangelho Mt 8,23-27
                                                                                
Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações  difíceis, momentos de turbulências que ás vezes  tira o nosso chão! Podemos dizer, que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé, se  temos uma fé firme, com  raízes  profundas,  não fraquejaremos diante aos intempéries da vida.
É a fé, que nos dá força e coragem para enfrentar  e superar os inúmeros desafios que encontramos pelo caminho! Quem tem fé, não desiste, espera, já quem  não tem fé, desiste, desespera!
São nos momentos difíceis,  que percebemos  o valor da fé! O que seria de nós sem a fé?
Podemos comparar uma fé firme, com as raízes de um bambu.  No momento de uma  tempestade, o bambu parece se entregar, parece não resistir a força do vento indo até o chão, mas ele não quebra, pois  suas raízes profundas  o mantém  firme durante as tempestades!  
Assim também deve  ser a nossa fé, profunda, como as raízes de um bambu!
Uma fé firme, com raízes profundas, jamais  nos deixará perecer nos momentos difíceis! É embasado na fé, que adquirimos o impulso para reerguermos depois de enfrentarmos as turbulências do mar revolto! Portanto, é importante estarmos sempre alimentando a nossa  fé, o que  podemos fazer através da oração, da escuta da palavra, da  vivencia em comunidade  e principalmente da   Eucaristia!
Com Cristo e em Cristo, jamais fraquejaremos diante as adversidades  da vida, e, mesmo quando tudo nos parecer obscuro, não vamos perder  a esperança, pois para quem tem fé, uma luz  sempre há de  brilhar apontando  uma saída!
Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos tirar  várias  lições,  dentre tantas, o poder de Jesus sobre todas as coisas!
O texto chama a nossa atenção para a importância da fé, principalmente nos momentos difíceis! 
A narrativa nos diz, que os discípulos, ao serem surpreendidos por uma grande tempestade no mar, entram em desespero, não se dando conta de que dentro da barca estava aquele que mesmo dormindo, não estava ausente.
Os discípulos tomados pelo medo acordam Jesus, que os repreende: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Como podemos perceber, os discípulos,  mesmo estando com Jesus, não se sentiam seguros, faltava-lhes ainda, um fortalecimento na fé.
Quantas vezes, nós também somos assim, rezamos pedindo a proteção de Deus,  e mesmo assim continuamos inseguros, com medo, um sinal de que ainda não confiamos suficientemente no poder de Deus, que ainda precisamos de um amadurecimento na fé!
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, ter fé,  é depositar a  nossa confiança e segurança Nele, é a certeza de que somos  amados por Ele. Ter fé,  é vencer desafios, caminhando na certeza da vitória!
A fé  nos liberta do medo, nos  dá coragem! Fé e medo não são compatíveis!
A fé é uma experiência de amor...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Eu,osmaria tenho FÉ mas preciso ter essa experiença Jesus! muitas das veses o medo me consome.

    ResponderExcluir