.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de junho de 2014

João Batista, o homem envidado por Deus!-Claudinei M. Oliveira

João Batista, o homem envidado por Deus!   -   Claudinei M. Oliveira
Terça-feira, 24 de junho de 2014.
Evangelho: Lucas 1,57-66.80

            O tempo da  espera da salvação termina com a chegada de João Batista. Nada para Deus é impossível, pois de uma mulher idosa e estéril e de um idoso mudo e surdo nasceu aquele que foi o responsável de  preparar os corações dos homens de Israel  a chegada do Messias.  
João Batista nasceu com o Espírito Santo de Deus para dar nova vida para um povo descrente e sofredor. Neste momento o céu se abriu para a glória de Deus, pois a vida salvífica está posta para a humanidade nas mãos de um grande profeta anunciador da chegada de um homem corajoso que enfrentará as mazelas de mundo corrupto e malvado.
João Batista foi enviado de Deus para mostrar para a humanidade que a vida árdua e infeliz deveria ser banida. A vida deveria ser preenchida pela misericórdia de Deus, na bondade e na ajuda mútua. Nada poderia prevalecer além da bondade e do amor ao próximo.
João Batista significa  “Javé tem piedade”. Por isso da insistência de Isabel em colocar este nome em seu filho, contrariando o legado familiar. Seu esposo, mesmo sem poder falar, escreveu o  nome numa tábua: João. Irmãos, isto é ação da divindade. Nosso Deus age sempre em todas as circunstâncias sem medida. Mesmo sem poder ouvir e falar Zacarias escolheu o mesmo nome de sua esposa Isabel. Como seria possível está cena?
A piedade de Javé era em aliviar as dores dos pobres e dos escravizados pelo trabalho duro dos reis e dos faraós. Deus não aceitaria que seus filhos sofram para atender privilégios alheios. Todos devem ter uma vida saudável e feliz em comunidade e em família.  Deus vendo que o mundo estava sendo dirimidos por pessoas interesseiras obrigou-se enviar seu Filho para dar nova missão e novo rumo. Para tanto, o escolhido para preparar o caminho da Luz foi o profeta João Batista.
Somos convidados a sermos este João Batista corajoso. Anunciar a palavra revelada que enaltece a alma para continuar construindo um reino de paz, de justiça e de amor. Não devemos temer os poderosos! Devemos sim denunciar todas as maldades feitas contra nossos irmãos empobrecidos e desvalidos. Estes, por sua vez, não tem ninguém que olhe por eles, a não sermos,  nós cristãos batizados que comungamos a Santa Eucaristia.
Temos uma missão e a missão consiste em preparar  o caminho da salvação. João Batista embebeu do Espírito Santo e colocou-se de corpo e alma na missão. Percorreu lugares distantes, ensinou o que é reto e justo e batizou com água para conversão dos pecados. São legados deixados para seguirmos com toda segurança.
Portanto, o mundo hoje ainda precisa de pessoas enaltecidas pelo Espírito Santo para abrir o caminho do bem. O mundo está cheio de pessoas que ainda não descobriram a verdadeira vida em Cristo. O Messias já veio e deixou uma linda catequese. Mas muitos homens não levaram a sério seus ensinamentos. Vimos que para Deus nada é impossível, portanto, devemos nos abraçar ao Santíssimo e fazer chegar a Luz. Sigamos nosso Deus e ele nos abençoará.   Amém!
Paz e bem!
Claudinei M. Oliveira.
                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário