.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de junho de 2014

Cuidado com os lobos!-Claudinei M. Oliveira


Quarta-feira, 25 de junho de 2014.
Evangelho: Mateus 7,15-20

            Nesta reflexão diária louvemos nosso Deus pela alegria se sermos  filhos seus. Assim, somos semelhantes ao Criador e Dele herdamos a consciência da justiça e da solidariedade. Não tem como gerar algo diferente  se foi concebido em suas entranhas. Somos filhos do Deus Poderoso e logo somos bons pela textura da Criação.
            Porém, diante da cobiça e da avareza  muitos filhos de Bem mudam sua consciência e passam a agir de acordo com a metodologia do maligno. Este, por sua vez com a  esperteza, apresenta-se como bonzinho e cheio de ternura. Engana aquele que ainda não se preparou para agir corretamente. Está fraco, quase sem fé e acredita na primeira impressão que aparecer.
            Jesus adverte os discípulos: “cuidados com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes” (Mt 7, 15). Jesus antecipa o que está por vir. Muitos falarão em teu Dele  como oportunista. Não estão interessados no projeto de salvação e nem na harmonia social. Estão mesmos de olho no esforço e nos parcos recursos dos filhos de Deus. Eles têm uma pedagogia encantadora: promete cura, sucesso financeiro, felicidade, arranja casamento, equilibra os desgastes familiares. Sempre o interesse maior é enganar o cristão que ainda não bebeu do Espírito Santo santificador.
            Para tanto, basta olharmos para as ações destes “homens bonzinhos”, são pessoas que levam uma vida luxuosa cheia de privilégio.  Tudo sob à custa do empobrecido, dos irmãos que sofrem injustiças do sistema. Estas pessoas marginalizadas não restam mais nada a não ser acreditar em “milagres”. Desse modo os aproveitadores que produzem maus frutos, escondidos em máscaras lapidam ainda mais a esperança do pobre ou daqueles subjugados pelo sistema.
            Jesus pede para ficar atentos. Não cochilar diante do mal. Ele vem prometendo muitas coisas. Apresenta-se como salvador da pátria. Bem engomadinho passa a impressão de que domina mesmo aquilo que está fazendo e falando. Mas por trás da aparência bondosa esconde um lobo ávido, sem dó e sem piedade. Maltrata aqueles que precisam e culpa ainda pelo fracasso.
            Só temos uma saída. Acreditar na Santa Igreja Peregrina. Comungar a Eucaristia e buscar aumentar a fé nos ensinamentos de Jesus. O Santo Evangelho nos prepara diariamente para sermos fortes. Ensina como lidar com o mal e nos enche de sabedoria. Para tanto, não basta esperar que o equilíbrio viesse até nós sem o esforço. É preciso arregaçar as mangas e partir para a luta. Não se esquecendo de sempre fazer o bem, praticar a justiça, amar o irmão e não escolher a hora para colocar a disposição para ajudar o outro.  Somente assim, produziremos bons frutos e semearemos  a semente do bem.
            Portanto, cuidado com os lobos ferozes e ávidos pelos privilégios. Eles estão as espreitas na expectativa  em dar o bote na próxima vítima. Seja forte e busca força no Santo Evangelho. Amém!
Paz e bem!
Claudinei M. Oliveira.

Um comentário:

  1. Edivaldo Liberato Diamantino25 de junho de 2014 às 11:49

    Santas palavras que nos faz pensar bem Jesus não fala dos poderosos e políticos que já é praxe nos enganar e trair, ele JESUS fala dos profetas dentro da Igreja e não aponta a e nem b direcionam a todas sem exceção, muito bem por esta homilia.

    ResponderExcluir