.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

João é o seu nome - Claretianos

Terça-feira, 24 de junho de 2014
Natividade de S. João Batista
Outros Santos do Dia:Alena de Bruxelas (virgem, mártir), Anfíbalo de Verulam (mártir), Bartolomeu de Farne (eremita), Henrique de Auxérre (monge), Ivan da Boêmia (eremita), João de Tuy (eremita), Simplício de Autun (bispo), Teodulfo de Lobbes (monge, bispo).
Primeira leitura: Isaías 49, 1-6.
Eu te farei luz das nações.
Salmo responsorial: 138, 1-3. 13-14ab. 14c-15 (R./ 14a).
Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
Segunda leitura: Atos dos Apóstolos 13, 22-26.
Antes que Jesus chegasse, João pregou um batismo de conversão.
Evangelho: Lucas 1, 57-66.80.
João é o seu nome.
A igreja celebra hoje o a natividade de João Batista, o precursor de Jesus Cristo. Os evangelhos relatam sua vida desde o nascimento até a forma como foi assassinado por Herdes Antipas. João, o Batista, para não confundi-lo com João, o discípulo de Jesus, apareceu no deserto, chamando o povo à conversão e à mudança de vida e de atitude.
Dizia: “Entre vós há alguém a quem não conhecem, que vem depois de mim; e eu não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias” (Jo 1,25-27). João se referia a Jesus e viveu a experiência de batizá-lo no rio Jordão. Outro dia em que seus discípulos manifestavam a preocupação porque o povo ia atrás de Jesus, João lhe deu uma bela lição: “Por isso minha alegria é perfeita. Ele deve crescer e eu diminuir” (Jo 3, 29-30)
Inspiremos, pois, nossa vida cristã no testemunho radical do Batista, que anunciou a chegada de Jesus de Nazaré e denunciou até às últimas consequências os desmandos e abusos do governador da Galileia. Seguir seus passos é colocar a nossa vida na linha da fidelidade, do compromisso e da radicalidade do seguimento de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário