.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Sou manso e humilde de Coração!-Claudinei M. Oliveira


Sexta-feira, 27 de junho de 2014.
Evangelho: Mateus 11,25-30

            Celebramos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Homem forte  que ensinou o amor à todas as criaturas. Colocou-se a disposição do Pai para redimir o pecado do Mundo e tornar a colheita grandiosa para o Reino. Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é colocar-se no centro da cristandade o Reino para toda a humanidade.
            Jesus chamou para si a responsabilidade de um novo tempo numa sociedade que carregava a opressão contra os pequenos. Mostrou o caminho suave para quem ousasse a segui-lo no intuito da salvação. Jesus entregou de corpo e alma no projeto coletivo de igualdade e fraternidade. Para tanto, jorrou sangue de seu peito, provocado pelos maldosos, para limpar os pecados que corroíam a dignidade de um povo que labutava para sobreviver.
            Jesus não se importou com o peso do fado, carregou em seus ombros alegremente, aliviou as dores de muitas pessoas. Não reclamou pelo árduo serviço, pois sabia da sua missão. Assim, alimentava o desejo de muitas pessoas em buscar consolo e aconchego em seus braços.
            Sabemos que o Sagrado Coração de Jesus está de braços abertos para quem dele precisar. Não precisa envergonhar em pedir consolo. Quanto mais perto de seus braços estiver, maior será a proteção. Este Deus maravilhoso sente-se amável quando seus filhos O procuram. Ele tem um apreço inabalável por aqueles que têm dentro de si a vivacidade inefável.
            Moisés já preconizava ao afirmar que “Tu és um povo consagrado ao Senhor teu Deus. O Senhor teu Deus te escolheu dentre todos os povos da terra para seres o seu povo preferido” Disto sabemos o quando Nosso Deus  protege seu filho. Pois, em qualquer situação, seja de alegria ou de tristeza, temos um Pai nos resguardando de todos os perigos.
            Somos gratos ao Deus Altíssimo pela acolhida? Agradecemos o Sagrado Coração de Jesus pela sua dedicação e confiança? O que fazemos para agradar nosso Pai? Temos consciência do nosso papel de Cristão? Assumimos nosso batismo? Somos missionários?
            São indagações que às vezes não encontraremos respostas. Sabe por que não encontraremos respostas? Porque nos esquecemos do Criador! Não amamos o quanto Ele amou! Não admiramos e nem trabalhamos em favor dos desfavorecidos, como Ele admirou e trabalhou!
            Moisés mais uma vez lembra de que Deus salvou o povo da escravidão das mãos dos faraós no Egito. Entretanto, Ele continua salvando milhares de pessoas  escravizadas pelo sistema opressor em que vivem. Ele ainda continua salvando pessoas que não acreditam no poder da ressurreição. Contudo, não podemos esquecer que nosso Deus é justo e compassivo e fiel, “que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações para aqueles que o amam e observam seus mandamentos”.
            Portanto, “nós conhecemos o amor que Deus tem para conosco e acreditamos nele. Deus é amor: quem permanece no amor permanece com Deus, e Deus permanece com ele” (1 Jo 4 16). Não é difícil encantar-se com Deus que abriu seu coração para acolher com dignidade seus filhos feridos, coxos, explorados, jogados nas sarjetas da vida. Deus colocou a disposição para quem tivesse cansados, fatigados sob o peso dos  fardos que aliviará as dores. Então estamos esperando o que? Primeiramente devemos pedir piedade dos nossos pecados na certeza do perdão. Depois é só voltar para Deus e amar eternamente. Amém!
Paz e bem!
Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário