.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

“O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECOSTAR A CABEÇA.” - Olívia Coutinho

Dia 30 de Junho de 2014
                                                                                
Evangelho Mt 8,18-22
Muitos de nós, passamos grande parte da nossa  vida, presos as coisas materiais,  preocupados com um futuro incerto!  Com isso, deixamos de viver o momento presente, não experimentamos as alegrias de cada dia!
A cada amanhecer, Deus coloca em nossas mãos, uma  página em branco,  na  qual, escreveremos mais um capítulo da nossa  história.  De uma história, que só terá sentido, se colocarmos Jesus como centro de  nossa vida!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra, para  produzir frutos, e  só produziremos frutos de boa qualidade, se estivermos ligados a Jesus,  Jesus é a seiva que irriga todo o nosso ser, que nos transforma em fonte do seu amor no mundo!
Jesus veio mudar o rumo da nossa história, dar um novo sentido ao nosso existir, nos libertar das nossas próprias prisões, nos tirar  das margens e nos colocar no meio, pois é no meio do mundo, que daremos testemunho do seu amor!
A todo instante, somos chamados a seguir Jesus, Ele nunca  nos ilude com facilidades, mas nos garante uma grande recompensa: a vida eterna como herança, vida eterna, que já podemos usufruí-la  aqui na terra, pois quem vive em Jesus e Jesus nele, vive a plenitude!  
Nossa vida não  nos foi dada para ficar guardada, e nem para ser vivida com reservas, Deus  quer que  todos nós vivamos a vida na sua totalidade, foi para isto que Ele enviou o seu Filho, em Jesus,  alcançamos  a plenitude da vida!
 Jesus nos convida a entrar no seu barco, a nos embrenhar no mar da vida, sem medo de naufragar. Pena, que  nem todos, estão  dispostos a  atender o seu chamado!  Muitos, de nós, foge  ao compromisso, escondendo  atrás  das  desculpas de sempre: "Não dou conta, vou terminar os meus estudos primeiro, vou esperar os meus filhos crescerem,  só depois que eu me aposentar..." E assim vamos  arrumando mil desculpas para adiar a sua adesão  a  Jesus.
          O evangelho de hoje nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar desprendidos de tudo, estar livre, disposto a enfrentar desafios!
Sabemos que o seguimento a Jesus, implica em mudanças radicais no nosso modo de viver, exige de nós muito mais do que boa vontade e entusiasmo, exige compromisso,  disposição, desprendimento...
 Seguir Jesus é  buscar algo novo, é avançar para águas mais profundas, atraindo pessoas para Jesus, na esperança de construir um mundo mais justo e mais fraterno. Seguir Jesus,  é  atravessar o lago e buscar a outra margem, é doar-se, é viver no amor!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos no superficial da fé, não adentramos no seu coração.
Presos as coisas materiais,  ao passado, ou buscando um futuro invisível, não tem como  seguir Jesus, pois seguir Jesus, é estar presente no hoje, no agora.  
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Seus comentários são maravilhosos tenho aproveitado muito na comunidade onde trabalho. Depois de rezar o terço eu comento o Evangelho do dia baseado nos comentários que voc\~e escreve que são bem escritos e de fácil entendimento as pessoas gostam e acham maravilhoso.Parabéns por nos transmitir tão simples e com tão bom entendimento a Palavra de Deus.\abraços.

    ResponderExcluir