.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de junho de 2014

A tua fé te salva-Helena Serpa

07 de julho - Segunda- Evangelho - Mt 9,18-26

Oséias 2, 16-18 e 21-22 - “como nos dias da juventude”

O Senhor quer ter intimidade conosco como no tempo da nossa juventude, isto é, no tempo da descoberta do Seu Amor em nós. O tempo da juventude é também o tempo em que habitamos no coração de Deus antes mesmo da criação nascer. Para isso o Senhor nos atrai ao deserto e faz confidências à nossa alma. Por intermédio da sua Palavra Ele nos seduz e nos declara o Seu amor e predileção por cada um, pessoalmente. Sim, imagine, Deus quer desposar a nossa alma! A própria Palavra Dele proclama isto! Ele deseja nos levar ao deserto para falar ao coração. No deserto nós ficamos a sós com o Senhor. O deserto significa momentos de solidão, de abandono, de sofrimento e de penúria, no qual nos encontramos necessitados, famintos e sedentos. E é nesta hora mesmo que o Senhor se apresenta para nos desposar, isto é, para entrar em comunhão com a nossa alma e nos conceder tudo de que uma esposa necessita: proteção, carinho, consolo, amor, paz. Deus não quer que O tenhamos como ídolo, mas como um marido apaixonado e cheio de poder. A nossa alma anseia por esta aliança de comunhão com o seu Criador. O Senhor se agradou de cada um pessoalmente, quando ainda estávamos no Seu seio, por isso, Ele nos chama e nos acena com um tempo novo de felicidade e de plenitude. Portanto, hoje, aproveitemos esta linda declaração de amor e façamos nossa oração uma linda celebração de núpcias, onde somos a noiva, a Igreja de Cristo e Jesus, o seu marido, o seu Senhor. – Você entende como este casamento pode acontecer? – Você já experimentou ir para o deserto com o Senhor? – O que mais a sua alma anseia nesta vida? – Qual foi o tempo da sua juventude?

Salmo 144 – “Misericórdia e piedade é o Senhor” 

Por isso o homem de geração em geração deve ter um coração voltado para o Senhor que é misericórdia e piedade. O nosso reconhecimento e o nosso louvor proclamam a glória do Senhor através de todos os tempos e divulgam as Suas obras maravilhosas! Em qualquer tempo da nossa vida, mesmo na velhice ou na juventude nós podemos experimentar o abraço da ternura de Deus. Ele se interessa por cada um de nós e a sua graça se estende a toda a criatura do universo que exalta a Sua justiça.

Evangelho – Mateus 9, 18-26 – “A tua fé te salva” 

Enquanto caminhava aqui na terra Jesus prosseguia curando e libertando a todos os que O chamavam e a todos os que O tocavam. Era esta a sua missão: fazer com que o homem e a mulher entrassem novamente em comunhão com o Pai. Ele veio nos libertar da doença e da morte a que o pecado nos leva. Porém a obra de Jesus depende da nossa fé. Aquele chefe que se aproximou de Jesus deu testemunho de sua fé diante do que para nós parece ser irremediável. Mesmo diante da morte da sua filha aquele homem acreditou que Jesus tinha o poder de ressuscitá-la! “Minha filha acaba de morrer, mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”, disse ele a Jesus. Aquele “mas” pronunciado por ele fez toda a diferença para que Jesus concedesse à sua filha, uma nova vida! Nós também, muitas vezes pensamos estar mortos para o mundo, para o trabalho, para a vida, no entanto, estamos apenas dormindo e penando na nossa vidinha medíocre. Se tivermos fé Jesus também nos toma pela mão e nos levanta assim como fez com aquela mulher que sofria de hemorragia há doze anos. Ela não se importou com o tempo que já se havia passado nem tampouco quis fazer alarde nem chamar a atenção de Jesus, mas apenas tocou a barra do manto de Jesus e foi curada! Por isso, Jesus deu o Seu diagnóstico: “a tua fé te salvou!” Diante do que ouvimos e meditamos neste texto nós não precisamos ficar procurando coisas mirabolantes para conseguirmos a cura das nossas enfermidades. Não precisaremos mais ir de um lado para outro buscando “paliativos” para as nossas dores. A fé em Jesus Cristo é que nos salva! Ter fé significa crer, confiar e depender. Os dois personagens do Evangelho de hoje não exigiram de Jesus atenção especial, eles apenas se aproximaram de Jesus cheios de fé e confiança. Que a nossa fé nos mova e nos faça sair de nós mesmos (as) para buscar a Jesus, na certeza de que só Ele é o médico dos homens e das almas e que o motivo maior para tenhamos uma vida nova é simplesmente o nosso desejo de tocá-Lo. - Você tem procurado se aproximar de Jesus? - Você necessita ser curado (a) de alguma doença? A quem você tem procurado?- Você já tocou em Jesus? - Como você acha que pode tocá-Lo? – Você acha que o Senhor o (a) cura com passe de mágica, ou que depende da sua fé? – Você alguma vez sentiu-se impotente como morto (a) diante da vida?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário