.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de junho de 2014

Não tenham medo!- Claretianos

Domingo, 22 de junho de 2014
12º Domingo do Tempo Comum
São Paulino de Nola, Bispo (Memória facultativa). eSão João Fischer, Bispo, e Santo Tomás Moro, Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Aarão da Bretanha (abade), Acácio de Companheiros (mártires), Albano da Grã-Bretanha (proto-mártir da Inglaterra), Everaldo de Salzburgo (monge, bispo), Flávio Clemente (mártir), Inocêncio V (papa), João I de Nápoles (bispo), João IV de Nápoles (bispo), Nicetas de Remesiana (bispo), Rotrudes de Saint-Omer (virgem).
No mundo reinam luz e trevas, pecado e graça. Lutar pelo bem e em favor da luz tem seu preço: as pessoas que se propõem desmascarar a mentira, fazer brilhar a luz da verdade a afastar a obscuridade do medo, correm o risco de serem perseguidas, maltratadas e, algumas, de morrer pela causa. 
O profeta Jeremias, atento a esta realidade, confia plenamente sua vida em Deus.A permanência de Deus a seu lado é força para não fugir das dificuldades e percalços da vida. Ser profeta é isso: é permanecer atento aos fatos da vida, enfrenta-los com valentia, mais ainda por saber que se é justificado por Deus.
O apóstolo são Paulo fala do delito que é superado pelo dom. O ser humano recebeu, desde o momento de sua criação, a possibilidade de agir de acordo com seu livre arbítrio, quer dizer, de agir com liberdade, e Deus, que é fiel, garante essa liberdade essencial para a sua ação. Porém, foi mediante essa liberdade que o ser humano experimentou o mal, e, por conseguinte, o pecado teve espaço em seu coração. Deus, por seu lado, conhecendo o ser humano e tendo-o em grande valor, apesar de seus pecados, não fica esperando com os braços cruzados, mas se revela e como Pai sai ao encontro de seu filho querido.
Apesar do delito cometido pela humanidade é maior seu amor. Esse amor de Cristo abre para a história do ser humano o espaço definitivo do encontro, no qual experimenta a salvação que procede de Deus, que o ama e perdoa. Por essa razão, o apóstolo afirma que, assim como pela culpa de um só todos morreram, mediante a graça outorgada por Deus todos vivemos.
Não tenham medo! É a frase do dia que Jesus propõe. Frase dirigida a seus discípulos para ajudá-los a se manterem fiéis e firmes na missão de que lhes havia encomendado. Estas palavras serão ainda mais significativas quando, em meio à perseguição, forem expulsos de sua terra para se dirigirem a outras cidades. O que parecia uma tragédia, resultou em benefício para a própria Igreja. Foi a possibilidade de anunciar que Jesus, Filho de Deus, não está morto, mas ressuscitou!
Não só isso, mas a pregação era confirmada por sinais e prodígios. Não tenhamos medo tampouco de dar testemunho da ação salvífica de Deus em nossa vida. Vamos proclamar que ele está vivo e presente, mesmo no meio das perseguições, não desfaleçamos, pois nossa vida está nas mãos daquele que nos sustenta na caminhada.

Oração: Pai de bondade, que sejamos teus instrumentos na proclamação da boa notícia da salvação a todos. Afasta de nós o medo e da-nos a coragem para que sejamos sustentados pela tua graça ao longo de nossa vida, seja nas alegrias ou nos sofrimentos por causa da pregação do Evangelho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário