.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

“CONVERTEI-VOS PORQUE O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO.” – Olívia Coutinho.

 
Dia 05 de Janeiro de 2015
 
Evangelho de Mt 4,12-17.23-25
 
 
Cruzar os braços diante à realidade que aí está,  achando que o mundo não tem mais jeito, é como apagar um pavio que ainda fumega, é como quebrar uma taquara rachada, é dar como encerrada a mais bela história de amor iniciada por Deus na criação!
Não podemos esquecer nunca de que o amor de Deus pelo o  humano, é um amor persistente, um amor sem limites, um amor que  levou o seu Filho  a dar a vida para nos tirar das trevas. Se conscientizados desta verdade, iremos acreditar que o mundo ainda tem jeito, pois o amor de Deus,  abre caminhos.
Vivemos sim, em meio aos conflitos, mas se o mundo está em volto em  trevas, é porque ofuscamos a Luz de  Deus que quer  brilhar em nós!
 É muito mais cômodo culpar o outro pela realidade que aí está, do que assumir a nossa parcela de culpa. Isentar  das nossas responsabilidades no cuidado  com o que é de Deus, não é uma atitude cristã.  
Se o mal está ganhando força no mundo, é porque não deixamos aflorar em nós, o bem plantado por Deus em nossos corações!
A todo instante Jesus nos convida a ser Luz no mundo, a sermos mensageiros da esperança a devolver  o otimismo aos corações desesperançados.
 O evangelho de hoje, narra os primeiros passos de Jesus na sua vida pública, quando Ele começa  a  desenvolver o projeto de Deus, que tem como prioridade o  resgate  do que parece perdido.  Tudo acontece num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista o grande profeta que  convenceu o povo da necessidade da conversão, abrindo  caminho para que Deus  pudesse  entrar e fazer morada  no coração humano!  
A prisão de João Batista, ao contrário do que muitos daquela época pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou ainda mais. Jesus, deu início ao seu ministério nos arredores da Galileia, uma região conflituosa, considerada como reduto da infidelidade a Deus. O que vem nos mostrar que é no meio dos conflitos que um seguidor de Jesus é chamado a atuar.
Com o  ministério de Jesus, descortina-se  para a humanidade, um novo horizonte,  ampliando   a visão humana,  possibilitando  à  todos  visualizar na pessoa do Filho, a face humana do Pai!
Jesus, como sendo  o próprio Deus,  poderia realizar  a sua missão sozinho, mas Ele quis contar com  um  pequeno grupo de pessoas, que Ele foi chamando um a um, às margens do mar da Galileia, pessoas  simples, dotadas de virtudes e defeitos, vários deles,  pescadores que deixaram suas redes para se tornarem   pescadores de homens!
É graças ao testemunho desta pequena comunidade formada por Jesus, que  hoje, mais uma vez, estamos aqui, buscando o crescimento na fé, através da meditação da palavra de Deus.
Hoje, somos nós, os  convidados  à desafiante missão de ser  a presença viva de Jesus  em meio aos conflitos! É urgente a necessidade de operários corajosos, dispostos a lançar a rede em águas mais profundas, a plantar a semente da esperança  nos corações desesperançados.
Não assumir a nossa responsabilidade de administradores do que é de Deus, é rejeitar o seu projeto de vida plena,  é condenar-se a viver nas trevas. 
        Quando Jesus dizia: “O reino de Deus está próximo” Ele falava de si mesmo, pois a sua pessoa é a própria presença do Reino no meio de nós!
Jesus continua a nos falar do Reino, quando deixamos nos conduzir pelos seus ensinamentos, ocorre uma mudança radical em nós, passamos a ver  o mundo com outros olhos, a não nos dar como vencidos diante o mal, a acreditar que o mundo pode mudar. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

 

2 comentários:

  1. Olha Olívia que o Senhor Jesus Cristo e Nosso Senhor Deus ti abençoe.<3
    Adorei sua reflexão, muito bom! =)

    ResponderExcluir
  2. É muito bom e importante, receber uma injeção de animo e coragem.Nós que fazemos comunidade precisamos sempre desse conhecimento e desta palavra.Tenha um 2015 de muita luz.

    ResponderExcluir