.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

-Sinais de Deus-José Salviano

 

23 de Outubro de 2020

 

Evangelho Lc 12,54-59


Evangelho

 

E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.


 

São vários os sinais de Deus no mundo. A Igreja é o maior destes sinais. Ela é a presença viva de Deus no mundo. A natureza está cheia de sinais de Deus:  O Sol, a chuva, o vento as nuvens, e tantas outras maravilhas, que a Ciência explica, porém em alguns pontos nãos nos convencem muito bem.

Um exemplo disso, é a hipótese do fogo central, a qual afirma que os planetas se originaram de uma explosão do Sol, cujos pedaços incandescentes ficaram girando em si,(rotação) como um pião, e girando também em volta do Sol (translação). A Terra seria um destes pedaços.  Depois de uns anos, estes pedaços do Sol foram esfriando, e a casca externa seria o chão em que pisamos. Assim então se explica o fogo dos vulcões, isto por que o centro da Terra ainda está muito quente, com 12000 graus de temperatura, e está em estada líquido e pastoso, e uma prova disso seriam as lavas vulcânicas. 

Irmãs, irmãos. O mais importante para nós são os sinais de Deus em nossa própria vida, em nossa pessoa.  Muitos acontecimentos pelos quais já passamos nesta vida, foram providenciados por Deus. Basta você fazer uma retrospectiva de sua vida até hoje, e chegará a conclusão de que tudo o que lhe aconteceu foi para o seu bem, e quase tudo foi  providenciado pela providência divina. Até mesmo aquilo que você até hoje considera uma tragédia, foi para o seu amadurecimento, para você se fortalecer, para você aprender a se defender...

Porém nem tudo o que nos aconteceu foi marcado pelas mãos de Deus. Isto por que temos que considerar a nossa liberdade de escolher o bem e o mal, temos de considerar a má influência dos amigos, etc.

De modo que tudo o que nos aconteceu, foi para que  hoje pudéssemos estar aqui, onde estamos,  servindo a Deus.

São muitos os sinais de Deus na nossa vida. Isto por que, na verdade, nós não sabemos ao certo, o que é melhor para nós. Muitas vezes nós desejamos uma coisa, e não a conseguimos e ficamos tristes. Na verdade, é que aquilo que mais nós desejamos, às vezes, não seria exatamente uma boa coisa para a nossa pessoa. E só Deus sabe o que melhor nos convém. Principalmente se somos um dos escolhidos de Deus para a o anúncio da palavra. Pois para os escolhidos de Deus, o melhor é que sejam simples como uma pomba e prudentes como a serpente. E o  melhor é que não sejamos ambiciosos da coisas materiais, pelo contrário, devemos mesmo é sermos desapegados do dinheiro e da riqueza. Pois não é possível seguir o deus dinheiro e ao Deus todo poderoso Criador do Céu e da Terra!

Quando nos entregamos de corpo e alma para Deus, quando nos desapegamos , quando negamos a nós mesmos, então aí vamos ver todo dia os sinais de Deus em nossa vida. É  impressionante, é maravilhoso, perceber a mão de Deus nos guiando, nos orientado, nos protegendo de todos os males do corpo e da alma. E quando estiver em mim e Eu em ti, peças o que quiseres e vos será dado.  Deus nos ama e quer o melhor para nós. Porém, Ele gosta que lhe peçamos. Pedi e recebereis. E quando estamos em Cristo, Ele atende os nossos pedidos. Experimente isso, e você ficará maravilhado ao ver os seus pedidos serem atendidos pelo Pai Eterno!

Pare e pense. Quais foram e quais estão sendo hoje os sinais da presença de Deus na sua vida! A sua migração para esta cidade onde vc mora hoje, o seu casamento com aquela pessoa... o seu acidente, a presença de um amigo ou amiga em sua sida? Quais?

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Glória a vós Senhor, reflexão muito boa e explicativa ótima, me ajudou a compreender a Palavra de Deus hoje.Amem.

    ResponderExcluir