.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

-Aprendei de mim-José Salviano

 

02 de Novembro de 2020

 

Evangelho Mt 11,25-30


 

Evangelho

 

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 

Neste Evangelho Jesus  nos convida a irmos a Ele quando estivermos  cansados, estressados, deprimidos, pois é Ele o nosso remédio. O nosso melhor  remédio.  Só Ele pode aliviar as nossas dores, e todo o nosso sofrimento. Basta termos fé.

Irmãos. Tomar sobre nós o jugo de Deus, é aceitar que Ele administre, comande, e dirija a nossa vida, os nossos pensamentos,  e a nossa vontade para que ela seja ajustada a sua vontade. Somente desse jeito,  nós teremos a verdadeira paz.

Jesus disse ainda: Aprendei de mim.  É claro. Vamos aprender de quem? Somente Jesus tem palavra de vida eterna.  Somente agindo como  Ele agiu e nos ensinou, é que alcançaremos um dia o prêmio eterno.  Jesus nos aconselhou a sermos humildes como Ele.  E isso não significa sermos bobinhos, e aceitar todo tipo de humilhação e de injustiça.  Pois Jesus, apesar de ter se deixado matar, Ele não foi bobinho com os fariseus  e mestres da Lei.  Jesus mostrou a eles na presença de todos, o que eles faziam de errado, e  o que eles obrigavam os demais a fazer.  613 preceitos  foram acrescentados por eles a Lei de Moisés ( Os dez mandamentos)  e a maioria deles eram proibições, não muito fáceis de serem  observadas, como a lei do descanso sabático.

Assim, eles, os judeus, viviam a espreita de que alguém  não cumprisse algum daqueles preceitos, para então serem punidos com pesadas multas.  Eles viviam o tempo todo na cola de Jesus para ver se Ele descumpria os tais preceitos.

E por várias vezes nós vemos Jesus fazer milagre em pleno dia de sábado, para a ira e revolta dos  fanáticos.

Fanatismo não é religiosidade. Fanatismo   é uma obsessão, é algo  muito parecido com a loucura.  Por tanto, isso nada agrada a Deus.

Jesus disse: Eu quero caridade e não sacrifícios.  Isso por que os judeus eram obcecados pelo sacrifício dos animais para o perdão dos pecados.  Jesus não aprovou aquilo. Principalmente por que eles usavam da prática do sacrifício dos animais, para enriquecer. Pois os referidos animais, eram provenientes das fazendas dos saduceus.

Prezados irmãos. Muitos hoje estão cansados e oprimidos pelas forças poderosas  oriundas da injustiça de uma minoria. Tais forças aumentam o valor dos produtos, diminuindo, assim, o valor do nosso salário.  É uma forma de diminuir o nosso poder de compra, o nosso poder de fogo...  será que conseguem?  Será  que vamos nos acovardar? Será que vamos nos calar? Será que vamos nos conformar  e bater retirada?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  

Prezados irmãos e irmãs. Só Deus nos conforta, nos recarrega para a luta, pois tudo podemos naquele que nos dá força.   Ele é o nosso melhor remédio. É pura bobagem buscar soluções fora de Deus! Não vamos conseguir.  Pois somente Ele é a solução para todos os nossos problemas!  Temos de fazer a nossa parte, sim, porém,  sem  a participação de Deus na nossa caminhada,  tudo fica mais difícil, tudo se complica e não chegaremos a um porto seguro.  Podemos até ganhar muito dinheiro, porém,  sem a paz de espírito que precisamos para desfrutá-lo!  Pois nem todo dinheiro do mundo nos dará a paz de Cristo!  Tudo é ilusão, tudo é passageiro, tudo pode resultar em grandes decepções e frustrações.

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir