.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 07/10/20 – Lc1,6-38

QUARTA - FEIRA - NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - MEMORIA

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

“A palavra de Deus que chega até a nós no evangelho de hoje, nos convida a atualizarmos o mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida, como Maria deixou Ele entrar na sua vida!  

O texto vem confirmar, que os planos de Deus, não seguem a lógica dos homens. Deus poderia ter chegado até a nós, por si próprio, mas  Ele quis depender do  humano, passar pelo o mesmo processo que nós passamos para chegarmos ao mundo.  A escolhida para que Jesus pudesse fazer este caminho, foi Maria, uma humilde jovenzinha de uma cidadezinha situada aos redores da Galileia chamada Nazaré! Foi a esta jovem, prometida em casamento a um homem chamado José, que Deus enviou um mensageiro para fazer-lhe uma proposta desafiadora: gerar o seu Filho, àquele que viria libertar o povo da escravidão do pecado. Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender o projeto de Deus que começaria a se desenvolver através dela! Tudo o que lhe fora comunicado pelo o Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “sim” a Deus. As incertezas de Maria, deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, dizendo-lhe, que o Espírito Santo lhe daria total assistência no processo da encarnação. Confiante, de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que Deus lhe confiara, Maria abraçou por inteiro o projeto de Deus!

Com o “sim” de Maria, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção do Reino, um Reino diferente dos reinos do mundo, um Reino de amor de justiça e de paz!        

O projeto de Deus, em favor da humanidade corrompida pelo o pecado, começa a se desenvolver a partir do sim de Maria! A iniciativa foi do Pai, o “sim” foi de Maria, foi o “sim” que marcou o início da nossa Redenção, que mudou a história da humanidade dividindo-a em antes e depois. 

Uma das mais belas formas de agradecermos a Deus por tão grande amor, é responder ao seu chamado, com a mesma coragem de Maria, com um sim sincero, um sim que não fique somente na palavra, mas que a exemplo desta grande mulher, nos coloque a serviço do Reino. 

Para dizer “Sim” a Deus, não precisamos saber exatamente o que Ele quer de nós, basta nos colocarmos diante Dele como servos, como fez Maria: Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!” 

Com Maria e como Maria, apresentemo-nos a Deus, com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova para todos! Com Maria, descobrimos um jeito simples de ser feliz, que é sendo inteiro no amor, ela foi inteira no amor ao abrir mão de todos os seus projetos pessoais, para abraçar o projeto de Deus, para fazer à sua vontade.

 NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO: ROGAI POR NÓS!

 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir