.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

-Praticar a justiça e o amor de Deus-José Salviano

 

14 de Outubro de 2020

 

Evangelho Lc 11,42-46

 

Evangelho - Lc 11,42-46

Aí de vós, fariseus;
ai de vós também, mestres da Lei.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11,42-46

Naquele tempo, disse o Senhor:
Aí de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã,
da arruda e de todas as outras ervas,
mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus.
Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo.
Aí de vós, fariseus,
porque gostais do lugar de honra nas sinagogas,
e de serdes cumprimentados nas praças públicas.
Aí de vós, porque sois como túmulos que não se vêem,
sobre os quais os homens andam sem saber.'
Um mestre da Lei tomou a palavra e disse:
'Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!'
Jesus respondeu:
'Ai de vós também, mestres da Lei,
porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis,
e vós mesmos não tocais nessas cargas,
nem com um só dedo.
Palavra da Salvação.

 

Os escribas, fariseus, sacerdotes anciões e doutores da Lei se preocupavam com tantos detalhes, como pagar o dízimo das ervas, os rituais da lavação entre outros, e, no entanto, NÃO PRATICAVAM A JUSTIÇA E O AMOR DE DEUS!

A crítica feita a eles por Jesus, também serve para nós. Quantos de nós não participamos da Santa Missa, e da Eucaristia, e saímos da missa sem ver o mendigo caído na porta da Igreja?

Quantos de nós que dizemos não ter dinheiro quando abordado por um irmão faminto que pede umas moedas para comprar um pão?

Quantos de nós que mesmo sendo católicos praticantes, por vezes não facilitamos as coisas não muito honestas na empresa, no condomínio, na loja comercial, etc?

Jesus enfrentou a hipocrisia dos líderes religiosos, os quais usavam a religião em benefício próprio, para se enriquecer, ignorando o sofrimento dos pobres. O Templo de Jerusalém, atraía peregrinos de toda a redondeza, de toda aquela região. E isso era fonte de grandes rendimentos, sendo que a maior parte desses valores era canalizada para os bolsos deles. Para a sua grandeza, sua opulência, e arrogância.   

E os pobres dos nossos tempos? Vão bem obrigado?!

Será que notamos aqui uma semelhança com o problema surgido no Brasil? Nós não temos maiores informações sobre o caso do Padre Robson. Não sabemos, ao certo, o que realmente se passou naquela comunidade. Longe de nós afirmar que o referido padre é culpado ou inocente. O que podemos comentar é simplesmente o que está rolando no ar, o que está na boca da Imprensa.

O que podemos perceber com muita clareza, é que tem muita gente se aproveitando  de tudo  isso para difamar a Igreja. E isso está se caracterizando em um quadro de muita fofoca, que divide as opiniões. De um lado, os aproveitadores, de outro os cristãos decepcionados, tristes, porém permanecem de braços cruzados confusos, sem querer omitir opinião, e o pior, muitos deles estão mesmo é batendo retirada.

Desistir da Igreja num momento desses, é uma prova cabal de que a pessoa ía a Igreja  movido pelo carisma do padre, e não pela sua fé, não pela sua resposta ao chamado de Deus.

Queridos irmãos e irmãs. Rezemos pelo Padre Robson. Rezemos pela nossa Igreja. E não nos preocupemos com tais perdas, pois Jesus nos garantiu que estaria conosco até o fim dos tempos e que as portas dos infernos não se prevaleceriam contra a sua Igreja que também é nossa.

Rezemos por todos aqueles e aquelas que tiveram um impacto negativo em sua postura de fé. Rezemos para que o Espírito Santo os chame de volta. Para que o anjo do Senhor, faça com eles como fez a José no dia em que ele soube que Maria estava grávida, e ficou muito decepcionado. É claro, que não há comparação entre Maria e Pe. Robson, porém, só estamos  dizendo que  devemos pedir  a presença de Deus nas pessoas de todos os que ficaram desiludidos com este acontecimento desagradável.

Confiemos em Deus e vamos defender a nossa Igreja das aves de rapina, que estão se aproveitando desses fatos para tentar nos derrubar.

Tenha fé. José Salviano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário